Quais são as Fanfics que viraram obras literárias e cinematográficas?
Menu & Busca
Quais são as Fanfics que viraram obras literárias e cinematográficas?

Quais são as Fanfics que viraram obras literárias e cinematográficas?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Quais são as Fanfics que viraram obras literárias e cinematográficas?

Filmes, livros, peças. Diferentes tipos de artes, muitas vezes, são criadas da mesma forma, através das Fanfics, melhor dizendo, ficções de fã. Hoje, trouxe algumas indicações de filmes e livros que surgiram dessas ficções:

Filmes e livros que surgiram de Fanfics

1. After, Anna Todd

fanfics famosas
After, de Anna Todd. | Foto: Reprodução.

No caso dessa obra, existe o livro e também o filme. Ambos são sucessos de vendas e têm milhares de fãs espalhados pelo mundo todo. 

Inicialmente, After era uma Fanfic, publicada no Wattpad, da boyband One Direction. O personagem principal era um dos integrantes, Harry Styles, e os demais integrantes eram personagens que viviam a sua volta.

Um ano depois do seu lançamento como Fanfic, é feita sua adaptação para livro, os nomes dos integrantes são alterados, mas continuam parecidos, como Hardin Scott, que substitui o nome do personagem principal. O livro se tornou um best-seller e foram lançados mais 5 livros da série. Apenas em 2019, foi lançado o primeiro filme que abalou tanto os fãs da boyband, quanto os da Fanfic e do livro.

2. Cinquenta Tons, E.L. James

Cinquenta Tons é fanfic de Crepúsculo
Cinquenta Tons, E.L. James. | Foto: Reprodução.

Isso mesmo, a série de livros Cinquenta Tons surgiu como uma ficção de fã. Para melhorar o fato, a série era uma Fanfic de Crepúsculo.

Agora que você sabe, consegue até comparar a Anastasia com a Bella, certo? E o Christian então, ele tem muito do Edward em sua personalidade e vida. 

3. Romeu e Julieta, Willian Shakespeare

Romeu e Julieta era uma fanfic
Romeu e Julieta, Willian Shakespeare. | Foto: Reprodução.

Muitos não conseguem nem imaginar, mas sim, a famosíssima obra de Shakespeare é, na verdade, uma Fanfic do poema The Tragic History of Romeo and Julliet, de Arthur Brook, 1582.

Essa não é uma grande obra cinematográfica, embora existam suas versões, mas sim, um grande espetáculo teatral, não existe peça mais aclamada que essa, nem história de amor mais repercutida e parodiada no mundo todo. 

4. Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare

fanfics de Harry Potter
Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare. | Foto: Reprodução.

Há quem nem conheça essa obra, mas também é um sucesso literário e cinematográfico, a historia criada por Cassandra Clare surgiu como uma ficção de fã da – pasmem! – saga mais famosa de J.K. Rowlling, Harry Potter. Quem conhece ambos, a saga que foi a inspiração e Os Instrumentos Mortais, consegue fazer comparações bem claras entre as obras.  

Essas são apenas algumas das tantas obras famosíssimas que surgiram como ficções de fã, mas, por hoje, são só essas que apresentarei. Dê um “google” no tema e encontre Fanfics das suas obras favoritas, ou até mesmo dos seus ídolos, com certeza essa é a entrada para um mundo sem volta.

______________________________
Por Larissa Almeida – Fala! Uniso

Tags mais acessadas