Quais praias não posso deixar de conhecer em Cuba?
Menu & Busca
Quais praias não posso deixar de conhecer em Cuba?

Quais praias não posso deixar de conhecer em Cuba?

Home > Lifestyle > Viagens > Quais praias não posso deixar de conhecer em Cuba?

Antes dos pontos turísticos, o principal chamativo para quem decide ir à ilha de Cuba é a enorme quantidade de praias lindas e bem conservadas em aproximadamente 5.000km de costa. A maioria delas têm água quase cristalina, areia branca e fina, além de muita biodiversidade de fauna e flora.

Um dos destinos é a Cayo Levisa, onde só é possível chegar de barco e tem somente uma opção de acomodação, bem completa com ar condicionado, devido ao calor que faz no local.

wavy seashore during daytime
Cayo Levisa

Varadero mesmo com tanta presença de turistas continua sendo uma das praias mais bonitas. Está a somente uma hora de distância da capital Havana, a água é morna e rasa, ideal para quem quer relaxar ou para as crianças se divertirem.

people on seashore during daytime
Varadero

A Playa Jibacoa tem a mesma distância de Havana que Varadero, entretanto é mais frequentada pelos moradores do que pelos turistas. Por estar fora da rota turística, é ideal para um mergulho, inclusive para ver navios naufragados e moluscos.

Existem também muitas excursões que saem de Varadero e Havana com destino ao Cayo Largo Del Sur, uma ilha paradisíaca onde está a Playa Sirena. Lá não tem muito o que fazer, mas quem vai, certamente não quer fazer nada, a não ser tomar um sol, relaxar e nadar.

Ah, e com certeza você já deve ter ouvido falar da Baía dos Porcos, certo?! Foi lá que a Guerra Fria quase eclodiu em 1961, depois de um ataque planejado pela CIA com o objetivo de destituir Fidel Castro que deu errado. É também onde está localizada a Playa Girón, onde é possível encontrar cavernas subaquáticas e barreiras de corais para quem curte um bom mergulho.

Guardalavaca pertence a privíncia de Holguín e tem uma vegetação rica, você nem precisará de guarda-sol quando for visitá-la. Com a água morna e azul turquesa, não sai do padrão das melhores praias de Cuba. Entretanto, existem vendedores ambulantes e feirinhas no local que talvez possam incomodar.

A Playa Ancón está localizada no sul de Cuba, a 12km da cidade de Trinidad. Leve o snorkel e faça o passeio de catamarã para nadar entre os recifes e assistir ao pôr do sol.

man crossing the street beside a parked car
Trinidad – Cuba

Cayo de las Brujas fica perto de Santa Clara, a cidade onde Che Guevara fez história. Pertencente a um conjunto de pequenas ilhas chamado Cayerías del Norte ligadas pela estrada de 22km  El Pedraplén, que proporciona vistas maravilhosas do mar do Caribe. Uma curiosidade é a demarcação de uma área de reserva ambiental feita pelo governo que protege mais de 200 espécies.

Bom, estas foram algumas praias que me chamaram a atenção. Mas o país conta com diversos locais paradisíacos cheio de aventuras, basta pesquisar a fundo e conversar com cubanos durante sua viagem. Com certeza você terminará conhecendo algum cantinho exótico por aí!

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

0 Comentários

Tags mais acessadas