Quais os próximos projetos cinematográficos da Disney?
Menu & Busca
Quais os próximos projetos cinematográficos da Disney?

Quais os próximos projetos cinematográficos da Disney?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Quais os próximos projetos cinematográficos da Disney?

No evento Investor Day, realizado em dezembro, a Disney divulgou a execução de diversas produções para seu catálogo, tanto nos cinemas quanto em seu novo serviço de streaming, Disney+. Dentre eles, estão os projetos desenvolvidos pela Walt Disney Animation, Disney Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm, National Geographic, Hulu e FX. As produções dos dois últimos estarão disponíveis no serviço da Star+, um extensão da lista já vista no Disney+, com conteúdos mais adultos.

Alguns desses projetos já foram desenvolvidos e estreados para o público, como o longa Raya e o Último Dragão, e as séries WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, além das produções que já estão com data marcada, como Loki e Viúva Negra. Com isso, confira outros 5 cinematográficos da Disney, que logo mais estarão em tela!

Próximos projetos da Disney

Encanto

Encanto
Encanto. | Foto: Divulgação.

Encanto será uma animação sobre uma família extraordinária, os Madrigais, vivendo em uma casa mágica na Colômbia. Apesar dos elementos encantados da história, uma garota chamada Mirabel Madrigal não foi abençoada com a mágica do local, e isso dará o enredo do longa. A trilha sonora do filme está nas mãos de Lin-Manuel Miranda, conhecido por seus trabalhos em Moana e Hamilton, e a dublagem da protagonista terá a voz de Stephanie Beatriz, famosa por seu papel em Brooklyn Nine-nine.

A estreia da animação está programada para 24 de novembro de 2021, nos Estados Unidos. A trama remete ao estilo literário do realismo mágico, que ficou muito conhecido pelo colombiano Gabriel García Márquez, principalmente, com sua obra Cem Anos de Solidão.

Lightyear

lançamentos disney
Lightyear. | Foto: Divulgação.

O filme que trará a história do personagem que deu origem ao boneco Buzz Lightyear, em Toy Story. Lightyear tem estreia para 17 de junho de 2022 e terá a voz de Chris Evans, nosso querido Capitão América, como o protagonista do longa. Mais informações sobre direção, sinopse ou outros dubladores ainda não foram divulgadas, mas já foi liberada a primeira imagem teste do filme.

Turnig Red

disney+
Turnig Red. | Foto: Divulgação.

A animação Turnig Red será dirigida pela Domee Shi, ganhadora do Oscar pelo curta-metragem Bao e tem previsão de estreia para março de 2022. O filme irá narrar a história de Mei, uma menina de 13 anos e que, quando fica muito animada, se transforma em um gigante panda vermelho.

O elenco ainda não foi divulgado para as dublagens, mas Pete Docte, que também trabalhou em Soul, já divulgou um pedaço do teaser da animação. Antes da estreia de Turnig Red, a Pixar já está com previsão para lançar Luca, em junho, nos cinemas.

Rogue Squadron

Rogue Squadron
Rogue Squadron. | Foto: Divulgação.

Mais uma produção do universo de Star Wars, Rogue Squadron será dirigido por Patty Jenkins, diretora dos dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. A previsão do lançamento está marcada para o Natal de 2023, e ainda não temos muitas notícias sobre elenco ou sinopse. Mas foi divulgado um clipe e Jenkins falando sobre sua paixão por pilotos e como seu pai a inspirou nesse projeto.

Esse será o primeiro filme de Star Wars dirigido por uma mulher. Os primeiros conteúdos dirigidos por mulheres, na franquia, foram dois episódios da série The Mandalorian, disponível no Disney+. Apesar do título ser o mesmo de uma franquia de jogos do universo Star Wars, Rogue Squadron não terá relação com sua história.

Peter Pan & Wendy

Disney
Peter Pan & Wendy. | Foto: Divulgação.

Mais um live-action dos clássicos da Disney, Peter Pan & Wendy será dirigido por David Lowery (Amor Fora da Lei), e traz a mesma história do livro de J. M. Barrie e do antigo filme: uma jovem que conhece um menino que não quer crescer. O conto de fadas irá contar com Jude Law (O talentoso Ripley), indicado duas vezes ao Oscar, como Capitão Gancho; Yara Shahidi (Black-ish) como Sininho; Ever Anderson (Resident Evil 6), a filha de Milla Jovovich, como Wendy; e o novato Alexander Molony como Peter Pan.

Além disso, no elenco coadjuvante, já temos Molly Parker (Dexter) como Senhora Darling, Jim Gaffigan (De Repente 30) como o leal companheiro de Gancho, Senhor Smee; e Alan Tudyk, dublador de Detona Ralph, será o Senhor Darling. O longo ainda não tem previsão de estreia.

____________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas