Quais jogadores são promessas para a Copa do Mundo do Catar?
Menu & Busca
Quais jogadores são promessas para a Copa do Mundo do Catar?

Quais jogadores são promessas para a Copa do Mundo do Catar?

Home > Notícias > Esporte > Quais jogadores são promessas para a Copa do Mundo do Catar?

A Copa do Mundo do Catar está chegando. Assim, conheça as principais promessas para a competição

Promessas para a Copa do Mundo do Catar

1. Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior

Copa do Mundo do Catar
Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior. | Foto: Reprodução.

O garoto brasileiro que tem apenas 20 anos começou sua carreira no Clube de Regatas Flamengo, onde se destacou jogando pela base, sendo negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros. No entanto, Vinícius ainda jogou dois anos pelo Flamengo, pois somente poderia atuar no exterior com 18 anos.

Chegando na Espanha, foi jogar no Real Madrid Castilla (time B do Real Madrid), onde se destacou, chamando a  atenção do treinador e sendo promovido para o profissional. No dia 13 fevereiro de 2018, tornou-se o jogador mais jovem a disputar 12 partidas consecutivas como titular,  jogando pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde o seu time saiu vitorioso pelo placar 2×1.

Vinícius foi o jogador mais jovem a marcar um gol no El Clásico Real Madrid e Barcelona, em 2019. Na temporada 2021, nas quartas de finais da Liga dos Campeões, Vinícius marcou dois gols para o clube merengue, conquistando a vitória sobre o Liverpool. No jogo de volta, o Real garantiu sua classificação pelo placar de 0x0 .

2. Philip Walter Foden

Copa do Mundo
Philip Walter Foden. | Foto: Reprodução.

O jogador com apenas 20 anos é uma das maiores promessas da seleção inglesa e do Manchester City, iniciou sua carreira no time de Manchester, onde estreou em uma partida na Liga dos Campeões. Ele foi o quarto jogador inglês mais jovem a estrear em uma partida da Liga dos Campeões.

Apesar de sua pouca experiência, ele vem sendo bastante aproveitado pelo seu treinador nessa temporada. Seu time está classificado para semifinais da Liga dos Campeões. Foden se destacou nas quartas de final, marcando gols em ambos os jogos.

Em 2017, jogando pela seleção da Inglaterra, foi campeão do mundo sub-17, torneio onde foi eleito melhor jogador.

3. João Félix Sequeira

João Félix Sequeira
João Félix Sequeira. | Foto: Reprodução.

O jogador de 21 anos estreou profissionalmente em 2016, com apenas 16 anos, jogando pelo Benfica B. Ele foi o jogador mais jovem a estrear pelo time.

Na temporada 2016/2017, ele jogou 13 jogos, marcando apenas 3 gols. Nesta mesma temporada, atuou em 15 jogos da liga sub-19, marcando 26 gols. Na temporada 2017/2018, foi campeão no sub 19 com Diogo Jota, Gedson Fernandes e Florentino Luís.

Em 2018, João foi promovido para a equipe principal do Benfica, onde fez sua estreia contra o Boavista, ele ganhou seu espaço no clube com lesões de jogadores importantes e, consequentemente, ele ficou muito cobiçado por outros  clubes, sendo que o Atlético de Madrid o comprou por 126 milhões de euros.

Desde 2019, João atua no Atlético de Madrid, no entanto, ainda não teve o rendimento esperado, mas ainda tem uma carreira promissora.

4. Christian Mate Pulisic 

Christian Mate Pulisic
Christian Mate Pulisic. | Foto: Reprodução.

O jogador de 22 anos iniciou sua carreira jogando pelo Borussia Dortmund e subiu para a equipe titular na temporada 2015/2016. Em 2016, foi o jogador mais jovem estrangeiro a marcar um gol na Bundesliga e, após boas temporadas pelo clube alemão, transferiu-se para o Chelsea por 64 milhões de euros, sendo a terceira maior transferência da Bundesliga. Quando ele chegou no Chelsea, foi emprestado para o Borussia até o fim da temporada 2018/2019 .

Retornando para o clube londrino em 26 outubro 2019, marcou seus primeiros gols pelo clube londrino em jogo válido pela temporada 2019/2020 da Liga Inglesa, contra o Burnley. Foi um “hat trick”. Até o momento, não foi campeão pelos “blues “, mas já disputou a final da Copa da Inglaterra, onde o time foi derrotado pelo Arsenal.

5. Bruno Méndez Cittadini

Copa do Mundo 2022
Bruno Méndez Cittadini. | Foto: Reprodução.

O zagueiro de 20 anos iniciou sua carreira em 2011, na divisão de base do Montevideo Wanderers. Apesar de ser zagueiro, jogou na lateral direita e, mais tarde, retornou a sua posição de zagueiro.

Em 17 de novembro de 2017, estreou como profissional, ficando até o fim da temporada de 2018. Em fevereiro de 2019, ele assinou com o Corinthians por 3.5 milhões de dólares. Esta foi a maior negociação do clube uruguaio. Sua estreia pelo clube paulista foi em um jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2019 contra o Cruzeiro, onde atuou como lateral direito.

Nas temporadas 2020 e 2021, vem ganhando mais espaço e participando de mais jogos, no entanto, ainda não conseguiu a titularidade absoluta no clube paulista. Os uruguaios o chamam de o novo ”Godín” (da seleção uruguaia) que é um do maiores zagueiros da história do Uruguai.

__________________________________
Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper

Tags mais acessadas