Putin planeja deixar presidência da Rússia por questões de saúde
Menu & Busca
Putin planeja deixar presidência da Rússia por questões de saúde

Putin planeja deixar presidência da Rússia por questões de saúde

Home > Notícias > Política > Putin planeja deixar presidência da Rússia por questões de saúde

De acordo com o jornal The Sun, Putin está planejando deixar o cargo de homem forte da Rússia por questões de saúde e pressão das filhas e namorada

Vladimir Putin está para se aposentar, de acordo com fontes próximas.
Vladimir Putin está para se aposentar, de acordo com fontes próximas. | Foto: Reprodução.

Vladimir Putin (68), presidente da Rússia, pode se aposentar ano que vem. Conforme observadores políticos no país, o governante apresenta sintomas de Parkinson e família se encontra preocupada.

Pesquisadores que observam os movimentos do presidente russo perceberam que suas pernas se mexem descontroladamente, ele parecia estar com dor. Seus dedos também parecem tremer quando segura uma caneta, por exemplo.

A informação de possível renúncia de Putin veio à tona pelo cientista político de Moscou, Valery Solovei, que relatou ao The Sun que a namorada do chefe da federação, a ex-ginasta de 37 anos Alina Kabaeva, implora para que ele desista do cargo, assim como suas filhas Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova. Conforme Solovei, o presidente russo pretende divulgar seus planos de transferência em janeiro.

Antes do possível anúncio de transferência de seu governo de 20 anos (apenas menor do que o do próprio Stalin), Vladimir se esforçou para passar uma legislação adiante para que garantisse que ele não sofresse acusações ilegais. A legislação também garante que ex-presidentes possam ser senadores pela vida toda, o que garantiria a imunidade que ele deseja.

O cientista político ainda alegou ao jornal britânico que, logo, o chefe da Rússia apontaria um novo Primeiro-Ministro, que provavelmente será seu sucessor.

Apesar disso, oficiais da equipe de Putin negam qualquer saída do chefe. Além disso, o próprio divulga regularmente fotos de si próprio em que aparenta forte e saudável.

____________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas