PUC-SP realiza palestra sobre jornalismo esportivo

Por Letícia Assis – Fala! PUC

Organizada pela Atlética de Comunicação da PUC-SP (PUCÃO), no último dia 3 foi realizada uma roda de conversa para esclarecer um pouco mais sobre o que é a cobertura de um grande evento esportivo.

Muito se fala sobre o legado que esses grandes eventos deixaram, ainda mais com a Copa do Mundo e as Olimpíadas tendo passado pelo país há pouco tempo. No entanto, pouco se sabe sobre qual foi a verdadeira herança que elas nos passaram.

Para explorar esse conceito, foram convidados para ocupar a mesa e dialogar com os alunos da PUC-SP e demais interessados quatro grandes nomes do mundo jornalístico esportivo. O professor Elias Novelino (Mediador); Corado Giulietti (ESPN Brasil); Fabíola Andrade (Globo e SporTV); e Bruno Almeida (Adidas).

Da direita para a esquerda: Bruno Almeida (Adidas); Fabíola Andrade (Globo e Sportv); Professor Elias Novelino (Mediador); Conrado Giulietti (ESPN Brasil).

O evento, que teve duração média de duas horas contou com a intensa participação dos alunos e professores presentes, com perguntas e questionamentos. Por parte dos profissionais, houve uma grande dinâmica para esclarecer um pouco mais aos futuros ingressantes nesse mercado sobre o que é preciso para se destacar e também colaborar com a grande responsabilidade que é fazer a cobertura de um evento desse porte.

Confira também:

– Após conflitos com “Vizinhos da PUC”, o famigerado “Pancadão” volta com data e hora marcada

– Estudantes fazem ocupação de prédio da PUC-SP

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como