Estão abertas inscrições para o Prouni no 2º semestre de 2020
Prouni: Estão abertas as inscrições para o 2º semestre de 2020

Home > Universidades > Prouni: Estão abertas as inscrições para o 2º semestre de 2020

O MEC abriu, nesta terça-feira (14), as inscrições para o Prouni. No 2º semestre de 2020, o programa ofertará 167.780 bolsas em 1061 universidades particulares de todo o Brasil.

Prouni
Prouni: Estão abertas as inscrições para o 2º semestre de 2020. | Foto: Reprodução.

Prouni oferta mais de 167 mil bolsas no 2º semestre de 2020

O Programa Universidade para Todos é um programa do Governo Federal do Brasil criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação presentes em instituições privadas de ensino superior, possibilitando o acesso à universidade para estudantes de baixa renda.

As inscrições para o Prouni estão abertas desde ontem, dia 14/7, e se encerram na próxima sexta-feira, dia 17/7, às 23h59. As inscrições podem ser feitas no portal do Prouni, que você pode acessar clicando aqui.

Segundo o MEC, das 167.780 bolsas ofertadas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais. Os estados brasileiros que oferecem a maior quantidade de bolsas integrais são Minas Gerais, com 5.384 bolsas, Rio Grande do Sul, ofertando 4.322 bolsas, e o Paraná, com 3146 bolsas. No portal do Prouni é possível pesquisar as bolsas disponíveis.

Poderão se inscrever no Prouni apenas candidatos que não tenham feito nenhuma graduação, que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou em instituições privadas com bolsa integral, quem tiver algum tipo de deficiência, além de professores que atuem na rede pública.

Ao se inscrever no programa, os candidatos podem escolher até duas universidades que desejam ingressar, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Calendário Prouni

• Inscrições: 14 de julho
  • Encerramento das inscrições: 17 de julho (até 23h59)
  • Primeira chamada: 21 de julho