Menu & Busca
Carta pra mim: uma música que toda mulher deve ouvir

Carta pra mim: uma música que toda mulher deve ouvir


A aceitação do próprio corpo é um obstáculo muito grande para a maioria das mulheres. Em uma sociedade dotada de padrões e imposições, se olhar no espelho e sentir orgulho do que vê é quase impossível, principalmente pensando naquelas que já tiveram, algum dia, o corpo perfeito.

Muitas são as causas de uma mudança significativa no corpo de uma mulher. Entretanto, a maior delas é a gravidez. Muitas meninas sonham com o dia que vão se tornar mães. E mesmo sabendo de todas as mudanças que vão sofrer nos nove meses de gestação, elas não imaginam nas mudanças definitivas que a gravidez pode causar no corpo delas e, consequentemente, não se preparam psicologicamente para tais.

E foi pensando nas mulheres que não sabem como amar o próprio corpo, principalmente aquelas que são mães, que a blogueira e ex participante do The Voice, Priscila Brenner, escreveu a música “Carta pra Mim” sobre como aceitou as mudanças que ela mesma sofreu. O clipe saiu no Youtube no dia 8 de Março, dia da mulher.

No clipe, várias mães jovens mostram seus corpos, que fogem dos padrões sociais. Mas as imagens, que apresentam um novo conceito de beleza, reforçam uma frase da música que diz que “o amor maior do mundo nasceu de mim”.

A ação da cantora leva muitas mulheres a refletir a respeito dos olhos com os quais se olham, bem como a própria música, que leva à reflexão com frases fortes como “o meu corpo conta a minha história”, “se olha, se aceita, se acolhe, que a culpa aí dentro até some e não volta mais. Se orgulha, se liberta, se cura, que as marcas de amor que tu usa são perfeitas pra ti.”

Priscila é mãe de Davi e está se tornando cada dia mais famosa, em especial pelos vídeos que posta em seu Instagram cantando para o bebê. A influenciadora teve que reaprender a se aceitar após a gravidez, visto que seu corpo mudou muito no processo. Entretanto, hoje ela é exemplo de superação e aceitação para muitas outras mulheres.

View this post on Instagram

Nossos momentos de conexão ?

A post shared by Priscila Brenner (@pribrenner) on

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1 Comentário

  1. Jose Marcondes
    9 meses ago

    Muito lindo o texto, a reflexão e relevância. Que nós homens possamos valorizar cada dia mais as mulheres e mamães

Tags mais acessadas