Princesa Diana: um ícone da moda atemporal
Menu & Busca
Princesa Diana: um ícone da moda atemporal

Princesa Diana: um ícone da moda atemporal

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Princesa Diana: um ícone da moda atemporal

Mesmo depois de 20 anos de sua morte a eterna Princesa do Povo, Diana, é lembrada como um símbolo de estilo e personalidade

princesa diana
A eterna Princesa do Povo. | Foto: Pinterest.

Diana não gostava de ser o centro das atenções, como relatou em entrevista cedida ao jornalista Martin Bashir, em novembro de 1995. Porém, sua forte personalidade e seus looks que ditaram moda entre as décadas de 80 e 90 impediam que ela passasse batido.

Ainda hoje, muitos de seus conceitos estão nas principais passarelas do mundo. Confira 3 dos melhores looks da princesa:

Melhores looks da princesa Diana

O vestido da vingança

vestido da vingança
“O vestido da vingança”. | Foto: Pinterest.

Em 1994, na festa da renomada da revista Vanity Fair, Diana usou um vestido totalmente preto, desenhado pela estilista Christina Stambolian. O look ficou conhecido como o “vestido da vingança”, pois, a essa altura, Diana e Charles teriam anunciado sua separação.

Vale lembrar que uma das regras da realeza é que a cor preta somente deveria ser usada em funerais. Segundo Christina, o vestido já havia sido desenhado 3 anos antes, pela própria Lady Di, que não se atreveu a usá-lo para não infringir as regras da realeza.

Mom Jeans

mom jeans
Mom Jeans. | Foto: Pinterest.

Uma peça que a princesa usava constantemente em seus passeios era a calça Mom Jeans, geralmente alternando em t-shirts e blazers de alfaiataria.

Ela costumava compor seus looks com muita classe e personalidade. Hoje, viraram tendência. Podemos concluir que a calça Mom Jeans é uma peça muito atemporal.

Conjunto de Alfaiataria

diana
Conjunto de Alfaiataria. | Foto: Pinterest.

Após a separação do Príncipe Charles, Diana optou em ser mais ousada. Era comum vê-la com seus mais variados conjuntos de alfaiataria compostos por mini saias. Neste momento, as cores vibrantes e ombreiras eram muito presentes.

Curiosidades sobre Diana

  • Sua principal estilista, Catherine Walker, costumava viajar antes de Diana aos lugares em que ela visitaria. Fazendo isso, ela desenhava os looks de Diana a partir de símbolos que gerariam empatia da população. Fazendo, assim, a princesa mais querida.
  • O casal de estilistas responsável por assinar o vestido de noiva da princesa foi David e Elizabeth Emanuel.
  • As duas irmãs mais velhas de Diana trabalharam na revista Vogue.
  • A editora da revista Vogue, Anna Harvey, que por 16 anos ajudou a princesa a montar seu guarda-roupa, lhe apresentou 3 famosos estilistas que trabalharam muito com Diana, sendo eles: Catherine Walker, Bruce OldfieldVictor Edelstein.

______________________
Por Melissa Prado – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas