Pride - O que rolou na Parada LGBT 2019
Menu & Busca
Pride – O que rolou na Parada LGBT 2019

Pride – O que rolou na Parada LGBT 2019

Home > Lifestyle > Pride – O que rolou na Parada LGBT 2019

No último domingo (23) a avenida paulista foi preenchida pelo orgulho LGBT com a celebração da 23 edição da Parada LGBT. O clima pride estava no ar contando com 19 trios elétricos e com a presença de uma ex-spice girl!

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista – 23/06/2019 (Nacho Doce/Reuters)

Parada LGBT

Em São Paulo as onze horas da manhã já haviam milhares de pessoas nas ruas lutando pelos seus direitos em clima de festa e resistência ao atual governante que se demonstrou abertamente contra o movimento LGBT.

A parada contou com a presença de famosos como Karol Conka, Luisa Sonza, Mc Pocahontas, Glória Grove, a ex spice girl Mel C e muitos outros artistas, contando com shows vibrantes e exclusivos

A Parada LGBT desse ano teve como tema a Revolta de Stonewall que completou 50 anos. A revolta ocorreu no ano de 1969 quando houve um grave conflito entre a policia e os frequentadores de um bar gay e foi o ponta pé para a primeira Parada LGBT, que ocorreu em Nova York e foi ponta pé para a continuidade do movimento.

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista – 23/06/2019 (Fabio Vieira/Getty Images)

O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo) e pela primeira vez o evento é aberto oficialmente por representantes de mais de 60 Paradas LGBT de todo o Brasil!

Nesse ano também ocorreu um casamento coletivo durante a parada, dando a oportunidade de quatro casais festejarem a junção oficial perante a lei.

Além de São Paulo, outros diversas outras cidades do mundo como Santiago, Sheboygan, Wisconsin, Batesville, Arkansas, Knoxville, Tennessee, nos EUA, Nápoles, na Itália, Tessalônica, na Grécia, e Bucareste, na Romênia, também comemoram o Gay Pride.

Gay Pride!

Muitas marcas aderiram o mês colorido e patrocinaram o evento e lançaram coisinhas exclusivas para agradar e representar o público LGBT. Burger King, Amstel, Uber, Avon, Microsoft, Mercado Livre, Accor, Phillip Morris, skol, pantone, estão entre os patrocinadores

Politica e Resistência na Parada LGBT

Segundo o Estadão a palavra Resistência foi mais repetida durante a Parada LGBT em São Paulo devido a posição conservadora do atual governo.

Onde há poder, há resistência – Michael Foucault

Os integrantes do movimento LGBT também comemoraram a decisão do STF de criminalizar a homofobia e a transfobia, enquadrando-as também como racismo. Jair Bolsonaro foi contra a decisão do STF.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) chegou ao vão livre do Masp por volta das 13h15 e disse em entrevista coletiva que é importante que a cidade de São Paulo continue sendo palco de manifestações contra ou a favor do governo

O prefeito ressaltou que no mesmo feriado aconteceram a Marcha para Jesus e agora a Parada LGBT e que celebra a diversidade desejando. Bruno Covas também relembrou a polemica do comercial do Banco do Brasil e a julgou:

A gente espera que isso não seja uma política de governo”.

Muitas pessoas também levaram amigos e familia, que foram para apoiar e representar o suporte e o respeito.

Sou hétero, mas estou aqui pelos meus amigos. Vivemos um período de perseguição e violência contra a comunidade gay. Não vou soltar a mão deles. Mexeu com eles, mexeu comigo”, falou o engenheiro Hernandes Souza, de 32 anos em entrevista com o Exame.

Uma pesquisa divulgada pela Rede Nossa SP, em parceria com o Ibope, mostrou que 55% dos moradores de SP concordam com a criação de uma lei para criminalizar a LGBTfobia. 

Famosos na Parada LGBT

Lulu Santos que assumiu seu namoro gay a pouco tempo foi a parada com orgulho

Vontade de estar aqui não faltava, faltava motivo. E agora eu tenho: o motivo é o amor”, disse.

View this post on Instagram

?SP?✊

A post shared by Pra Sempre (@lulusantosoficial) on

Karol Conka disse enquanto agitava o palco que era livre e que estava “toda lambida” brincando com o público

Estou toda lambida, vocês todos estão me lambendo. Eu sou livre

Karol Conka se apresenta na Parada Gay 2019 – Thiago Duran/AgNews

Confira os looks dos famosos no estilo Gay Pride

View this post on Instagram

#paradalgbt ?️‍??

A post shared by Karol Conka ??‍♀️ (@karolconka) on

https://www.instagram.com/p/BzDrM5QJ8nD/?utm_source=ig_web_copy_link

0 Comentários

Tags mais acessadas