Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
PRB retira pré-candidatura de Flávio Rocha

PRB retira pré-candidatura de Flávio Rocha

Por Bianca Quartiero – Fala!Cásper

 

O empresário e ex-presidente da Rede Riachuelo, Flávio Rocha, que havia anunciado, em março de 2018, sua filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e seu desejo de concorrer a presidência, não será mais candidato.

A nota oficial do partido alega que essa decisão foi tomada em conjunto com o presidente da legenda, o ex-ministro Marcos Pereira, Flávio Rocha e a bancada no congresso em prol de um cenário político menos polarizado. “Há um entendimento claro de que o país não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”, diz a nota.

Foto: Mídia Ninja

Conhecido por ser um liberal na economia, Rocha gravou um vídeo, de aproximadamente 3 minutos, fazendo um apelo para os brasileiros se unam em um único projeto de convergência que fuja dos extremos. O empresário conclui que tem convicção que está tomando a decisão certa e agradece por todo apoio recebido em especial ao apoio do MBL. Sobre o partido PRB ele diz: ” É um grande partido, tem todas as condições de liderar um diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil”.

Apesar de ter abandonado o cargo de presidente da Riachuelo para se dedicar a campanha, que no fim não ocorrerá, Rocha diz que acredita que contribuiu para o debate politico. Segundo o Instituto Datafolha, Flávio obteve 1% das intenções de voto nos quatro cenários divulgada no último dia 10 de junho.

Vídeo divulgado na rede social de Flávio Rocha

“Estou convicto de que ajudei a inspirar aqueles que produzem ou que desejam produzir, e que nós podemos e devemos ser protagonistas dessa luta política que não se esgota nessa eleição” concluiu o empresário. Ele descarta qualquer possibilidade de ser vice de algum possível candidato e afirma que não saiu da disputa para apoiar alguém. “Saio para não entrar em uma luta quixotesca.”

Com a retirada de sua pré-candidatura, Flávio abre espaço para seu partido anunciar apoio a um novo candidato. Os principais nomes que estão mais de acordo com a linha do partido são: Geraldo Alckimin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (PODE)

 

 

0 Comentários