Por que visitar a Dinamarca, a terra de origem dos antigos vikings?
Menu & Busca
Por que visitar a Dinamarca, a terra de origem dos antigos vikings?

Por que visitar a Dinamarca, a terra de origem dos antigos vikings?

Home > Lifestyle > Viagens > Por que visitar a Dinamarca, a terra de origem dos antigos vikings?

Dinamarca, a terra de origem dos antigos vikings, estabelecida no norte da Europa, sendo o menor dos países escandinavos. Seu território é banhado pelo Atlântico, limitado pela Alemanha, ao sul.

Com dias curtos e temperaturas baixas, é assim que os dinamarqueses vivem. Mas não se engane, esse país possui tantas belezas e peculiaridades que é impossível não querer se aventurar.

Dinamarca
Dinamarca. | Foto: Reprodução.

Por que visitar a Dinamarca?

Segundo o Índice Global da Paz, a Dinamarca está na quinta posição de países mais seguros do mundo. Ou seja, você se sente livre para voltar daquela festa de madrugada andando ou simplesmente fazer um passeio noturno. Os cidadãos são conscientes e respeitadores, logo, as mulheres não são assediadas e não precisam andar com medo de sofrer qualquer tipo de violência ou assédio.

A Dinamarca possui uma arquitetura e designs incríveis, o país mescla muito bem o antigo com o novo. Suas origens da era Viking, estilo Gótico, renascentista e entre tantos outros movimentos, harmonizam-se com inovação, sustentabilidade e simplicidade.

Neste ano, a cidade de Copenhagen (uma das cidades mais sustentáveis do mundo) iniciará um projeto de um bairro construído com madeira em uma área que era o lixão, em prol da sustentabilidade, e abrigará 7.000 moradores.

Copenhagen
Biblioteca Black Diamond, em Copenhagen. | Foto: Wikipedia.

Apesar de muitos dias serem frios e cinzentos, no verão, aproveitam cada segundo. No verão, todos os dias têm festivais na Dinamarca, quando não tem dois por dia. Eles são bem diversificados, por exemplo, o Stella Polaris com uma essência mais hygge (palavra dinamarquesa que significa aproveitar os prazeres simples da vida), é um festival de piqueniques com música eletrônica, food truck e muitas cestinhas. Por outro lado, o Distortion CPH reúne, em média, 100 mil pessoas, sendo considerada a festa mais louca do planeta, os detalhes deixo para sua imaginação.

Além disso, a Dinamarca possui o segundo maior parque de diversões do mundo, se chama Tivoli Gardens, existem boatos de que Walt Disney se inspirou nele. 

Existem muitas atividades e diversidades para você se aventurar ou simplesmente relaxar e apreciar na Dinamarca, só depende de você – o caminho dinamarquês que você quer trilhar. 

_____________________________
Por Maria Eduarda Venceslau – Fala! Cásper

Tags mais acessadas