Por que sentimos vontade de cantar quando estamos tomando banho? Por que sentimos vontade de cantar quando estamos tomando banho?
Menu & Busca
Por que sentimos vontade de cantar quando estamos tomando banho?

Por que sentimos vontade de cantar quando estamos tomando banho?

Home > Lifestyle > Por que sentimos vontade de cantar quando estamos tomando banho?

Você já se perguntou o porquê de gostarmos de “fazer shows” enquanto tomamos banho? Acredito que provavelmente não, mas agora ficou curioso, não é? Então, vamos lá!

cantar no banho
Ferris Bueller cantando no chuveiro em Curtindo a Vida Adoidado. | Foto: Reprodução.

Segundo uma matéria da revista digital Mundo Estranho, os azulejos do banheiro fazem com que a acústica seja melhor porque sua superfície lisa e dura não absorve o som, e sim reflete ele completamente. Isso faz com que a reverberação seja maior e a voz aparente ser mais afinada e potente.

Outras explicações são a ressonância que pode fazer com que a voz soe mais bela e a presença de sons externos, como o da água caindo no chão ou do exaustor em banheiros sem janelas, que “escondem” a cantoria.

A pesquisa não parou por aí! Entrevistei a Katherine Ebesui, cantora e professora de música na Escola Geração M, para saber mais sobre essa curiosa vontade.

Katherine confirmou essa questão da reverberação por conta dos azulejos e disse também que, por ser um momento mais íntimo e sem nenhuma interferência, as pessoas conseguem se conectar mais e a música vem à tona. A timidez foi abordada pela cantora, a qual disse que o canto no banho realmente pode trazer uma confiança maior, pois os sons externos dão a sensação de que ninguém irá escutar.

Resposta encontrada! Interessante saber mais sobre coisas que talvez nunca tenham passado por nossa cabeça… Agora que você já sabe por que somos todos cantores no banho, aproveite para soltar a voz e se divertir!

___________________________
Por Bruna Parrado – Fala! Cásper

Tags mais acessadas