Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?
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Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?

Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?

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Os vegetais verde-escuros têm muitos benefícios à saúde. Principalmente pela quantidade de vitaminas e minerais que os compõem, devem ser inseridos na alimentação diária das pessoas.

Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?
Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?

A rúcula, o espinafre, a escarola e a couve, por exemplo, são folhas ricas em vitamina C, vitamina A, vitamina K e também vitaminas do complexo B. Além disso, também contêm cálcio, magnésio, fósforo potássio.

A clorofila, responsável pela cor verde, auxilia o organismo na prevenção da osteoporose, da anemia e de doenças cardiovasculares. O equilíbrio do pH do sangue também é um ponto positivo para quem consome este grupo de alimento.

Outros alimentos verde-escuros benéficos ao organismo são agrião, acelga,
folha de brócolis e folha de beterraba.

Vitaminas do complexo B

O complexo B é composto pelas vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina).

Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?
Por que os vegetais verde-escuros são tão importantes?

Vegetarianos e veganos costumam ter carência da vitamina B12 pois ela é encontrada, principalmente, em alimentos de origem animal, como carnes vermelhas e brancas, ovos, leite e derivados. A absorção da vitamina B12 presente nos ovos e em algas é muito baixa, com exceção da alga nori.

Referências: Michelli Frazoni – Terra

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