Por que o Japão criou protocolos para lidar com OVNIs?
Menu & Busca
Por que o Japão criou protocolos para lidar com OVNIs?

Por que o Japão criou protocolos para lidar com OVNIs?

Home > Notícias > Política > Por que o Japão criou protocolos para lidar com OVNIs?

O Ministério da Defesa do Japão está planejando elaborar protocolos por causa de possíveis encontros com OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), a proposta surgiu após a decisão tomada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos de divulgar vídeos onde dá para ver aeronaves misteriosas.

O protocolo busca como objetivo melhorar, ao analisar sua natureza e origens, a compreensão e/ou entendimento sobre os OVNIs, além de prepararem os militares para o caso de se depararem com tais objetos algum dia. Contudo, a preocupação das autoridades do Japão em relação a isso é sobre a confusão que pode vir a acontecer com os pilotos das Forças de Autodefesa quando se depararem com tais objetos de natureza desconhecida.

OVNIs
Por que o Japão criou protocolos para lidar com OVNIs? | Foto: Reprodução.

Japão cria protocolos para lidar com OVNIs

Segundo algumas fontes, ainda não se teve nenhum caso conhecido de possíveis objetos não identificados pela Força de Autodefesa do Japão, apesar de nunca ter acontecido, as autoridades japonesas estão se preparando para caso aconteça futuramente. Taro Konno, Ministro da Defesa Japonesa, afirma que “Para ser sincero, não acredito em OVNIs, mas como o Departamento de Defesa divulgou esse vídeo, eu gostaria de ouvir do lado americano sobre sua intenção e análise”.

Sete bases aéreas do Japão estão monitorando e identificando aeronaves de nacionalidade desconhecidas, as bases estão localizadas na ilha de Hokkaido até a província de Okinawa, se por um acaso o objeto voador tentar entrar no território japonês, o país irá pedir que façam uma mudança na rota em inglês, assim que a nacionalidade do objeto for identificada, a mesma solicitação é feita na língua nativa do piloto, se persistirem na invasão, o Japão irá atacar com tiros de balas de rastreamento que são lançados para forçar o pouso.

Atualmente, a estratégia tomada pelo Ministério da Defesa do Japão na questão desses objetos não identificados adentrar seu território é de descobrir a sua procedência e, se necessário, derrubá-lo, porém o governo japonês tem suas dúvidas em relação ao método, se é eficaz com os OVNIs, por conta disso, está sendo colocado em prática um plano com procedimentos específicos para tais casos.

Em 2015, mesmo depois de o departamento afirmar não ter encontrado nenhuma espaçonave, o Nobutaka Machimura, ex-secretário-chefe do gabinete, acreditava na existência de tais objetos, já o Shigeru Ishiba, ex-ministro da defesa, não via motivos para negar a existência de possíveis objetos não identificados controlados por seres extraterrestres.

De acordo com Konno, apesar de não encontrarem nada até agora, os protocolos estão sendo preventivos, independentemente se forem aliens, já que a criação do protocolo no Japão e a criação do Departamento nos EUA não estão procurando por seres extraterrestres, ambos estão mais preocupados com os demais governos, e suas tecnologias, tentarem atacar seus territórios, ou seja, as ameaças externas.

__________________________________
Por Sabryna Grechi – Fala! ESPM

Tags mais acessadas