Por que as coreanas usam cremes clareadores na pele? Saiba tudo
Menu & Busca
Por que as coreanas usam cremes clareadores na pele? Saiba tudo

Por que as coreanas usam cremes clareadores na pele? Saiba tudo

Home > Lifestyle > Por que as coreanas usam cremes clareadores na pele? Saiba tudo

Muitas pessoas costumam dizer que asiáticos são todos parecidos, na verdade, não houve uma mistura de raça naquela região, logo, os coreanos possuem praticamente traços “únicos”. Devido a isso, possuem um padrão de beleza extremamente rígido e específico, existindo uma influência do padrão ocidental ariano.

A pressão para as coreanas atingirem o padrão de beleza é tão alta que as propagandas de cirurgias plásticas estão em todos os lugares, como estações de metrô, outdoors, avenidas, shoppings. 

coreanas usam cremes clareadores na pele
Coreanas usam cremes clareadores na pele. | Foto: Reprodução.

Por que coreanas usam cremes clareadores na pele?

As coreanas são constantemente bombardeadas por essa obsessão com a beleza, elas devem ser extremamente magras, olhos grandes, rosto em V e a famosa pele de porcelana. Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana).

Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás. A pele alva, branca e sem imperfeições era um sinal da nobreza, já que os trabalhadores do campo tomavam sol e ficavam bronzeados.

Em 2018, as jovens coreanas iniciaram um movimento feminista chamado “Escape the corset” (Fuja do espartilho, em português), no qual elas se revoltam com essa pressão absurda e procuram ser livres para se vestirem da maneira que se sintam bem.

_______________________________
Por Maria Eduarda Venceslau – Fala! Cásper

Tags mais acessadas