Pontos Turísticos em Cuba
Menu & Busca
Pontos Turísticos em Cuba

Pontos Turísticos em Cuba

Home > Lifestyle > Viagens > Pontos Turísticos em Cuba

Será que Cuba é a mesma desde o tempo da Guerra Fria (1939- 1945), aquela disputa política e ideológica que ocorreu após a Segunda Guerra Mundial? Muitos visitantes do local têm essa sensação. Carros clássicos do período, mojito e charuto são itens básicos que remetem à ilha.

parked car beside building
Carro antigo

O centro histórico de Havana é chamado Havana Vieja. Muitos de seus edifícios são restaurados (não modificados) para receber os turistas devido ao investimento financeiro do governo neste pedaço. Lá podemos encontrar o Mercado Artesanal (local para comprar as lembrancinhas), a Plaza de Armas, o Castillo de la Real Fuerza, a Plaza Vieja, o Museo del Ron (onde mostra a produção de rum, do seu início ao fim), La Bodeguita del Medio (bar mais famoso do país), entre outros. 

unknown person standing outdoors

Outro monumento é o Capitólio de Havana. Foi construído para ser a sede do governo, após a revolução que colocou Cuba e os Estados Unidos em polos opostos do mundo. Passou por vários anos por um longo processo de restauração.

red and white ceramic mug
Caneca de Cuba

O Museu da Revolução deve ser visitado por quem deseja conhecer mais da história do local. Lá é possível entender todas as etapas da revolução (do planejamento até o triunfo) que contribuíram para a formação do que vemos hoje. Em um prédio no fundo com nome de Pavilhão Granma está o iate utilizado por Fidel para viajar do México até solos cubanos. 

Para você que irá descer na capital, não deixe de caminhar pelo Malecón, sua importante avenida beira-mar. De um lado as casas e do outro as águas, parece uma atividade simples mas é cheia de cor e encantos.

black asphalt road near body of water
Malecón – La Havana

Os hotéis antigos de Havana, como também as casas particulares que recebem muitos turistas são outros atrativos. Nas casas, os moradores costumam ser cheios de histórias para contar. A maioria recebe os hóspedes com muito carinho e atenção. Algumas você pode reservar por aplicativos como o Airbnb antes de viajar.

green car on road

Se você quer conhecer de perto como acontece a fabricação dos charutos, os lugares mais acessíveis são: A Real Fabrica de Tabacos Partagás, no Centro de Havana e a Fabrica de Tabacos Constantino Pérez Carrodegua, na cidade Santa Clara.

O Quartel Moncada, hoje tem outro nome e é considerado o melhor museu de Cuba, o Museu Histórico 26 de Julho, grande ponto turístico.

multicolored art decor
Pintura com a bandeira de Cuba

E não posso deixar de mencionar Santa Clara, a cidade onde houve a batalha entre Fulgencio Batista e revolucionários de Che Guevara. Lá é possível encontrar o Mausoléu de Che Guevara, o monumento à toma do Trem Blindado (símbolo da batalha liderada por ele na cidade) e a estátua de Che Guevara e o menino, localizada em frente ao edifício sede do Partido Comunista. Não importa a sua ideologia, conhecimento nunca é demais!

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

0 Comentários

Tags mais acessadas