Poema Canção: Rodrigo Garcia Lopes une poesia e música em apresentação no Sesc Avenida Paulista

Com influências do jazz, afoxé e MPB, alinhadas à poesia contemporânea, artista mostra o repertório dos seus dois últimos álbuns

Rodrigo Garcia Lopes fará show no Sesc Avenida Paulsita

No dia 27 de junho, quinta, o Sesc Avenida Paulista recebe o poeta, compositor e cantor Rodrigo Garcia Lopes, com o show “Canções do Estúdio Realidade“.

No repertório, o artista paranaense apresenta as músicas do disco que dá nome ao show, além de canções do álbum Polivox (2001), e composições inéditas.

Rodrigo, incluído no best-seller “Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século XX”, e elogiado por nomes como Arrigo Barnabé e Paulo Leminski, expõe um trabalho poético-musical, com acuidade na escolha das palavras e uma sofisticada pesquisa instrumental.

Ao lado do baterista Neno Moura e do baixista Rafael Calegari, o artista canta e toca violão em apresentação única, dentro do projeto “Poema Canção” que convida artista que transitam pelos campos da música e da poesia. A atividade é gratuita e para participar não é necessário retirar ingressos.

Rodrigo Garcia Lopes

Poeta, compositor e tradutor, Rodrigo tem 16 livros publicados, já produziu e gravou dois CDs autorais: Polivox, que contou com a participação do músico e arranjador Sidney Giovenazzi, ex-Patife Band; e Canções do Estúdio Realidade, com arranjos do multiinstrumentista André Siqueira.

Como cantor, violonista e compositor, começou sua carreira artística em Londrina nos anos 80, época dos grandes festivais de música e artistas como Arrigo e Paulo Barnabé.

Assumindo a música como uma atividade que completa e expande sua pesquisa poética, que desde os 16 anos ocupa lugar de destaque em sua criação.

Preparando um novo álbum para este ano, Garcia Lopes tem parcerias com Bernardo Pellegrini, Neuza Pinheiro, Cruz e Souza, Paulo Leminski, Walter Martins, Maurício Arruda Mendonça, Madan e Grace Torres.

Projeto que segue o rastro lírico dos seresteiros, dos cancioneiros e dos cantautores, o Poema Canção busca explorar o rico campo entre a poesia e a canção a partir de parcerias consagradas entre poetas, compositores e compositoras.

Poema Canção

Rodrigo Garcia Lopes em “Canções do Estúdio Realidade”

Quando: dia 27 de junho de 2019

Horário: às 21h (quinta)

Onde: Arte II – (13º andar)

Quanto: Grátis, não é necessário retirar ingressos

Classificação: 16 anos

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como