Plataforma de cursos capacita brasileiros que querem ir a Portugal
Plataforma de cursos capacita brasileiros que querem ir a Portugal

Home > Notícias > Mercado > Plataforma de cursos capacita brasileiros que querem ir a Portugal

Para muitas pessoas, o sonho de trabalhar, morar ou até mesmo possuir um certificado internacional parece distante. A Let’s Go Study tem o propósito de oferecer cursos com certificado internacional, podendo contribuir com a concretização desses projetos.

quero morar em portugal
Existem plataformas de cursos on-line para latino-americanos que desejam morar em Portugal | Foto: Unsplash.

A plataforma foi criada por Edgard Marcondes, paulistano de Pirituba, negro e empreendedor. Ele teve sua infância marcada por muita dificuldade, acompanhando desde pequeno o sonho de seu pai: empreender. Edgard conseguiu fazer um curso técnico e passar em uma universidade pública na área de sistemas elétricos, o que ofereceu a oportunidade de um emprego no ramo de software para indústrias.

Porém, não estava feliz, sentia que não estava alcançando seu potencial. Ele começou a estudar inglês, fez empréstimos, economizou dinheiro e, ao lado da esposa, decidiu ir para a Irlanda. Lá, com apenas 200 euros e poucas semanas no país, abriu um Bike Shop em sociedade com um americano que tinha um galpão de bicicletas. Estruturou uma página com anúncios no Facebook e conseguiu um faturamento de 200 a 300 euros semanalmente. O valor era suficiente para manter-se no local e alcançar a meta de viajar pelo mundo.

edgard marcondes
Da periferia a Portugal: Edgard Marcondes fundou a Let’s Go Study, uma plataforma de cursos on-line que capacita brasileiros e latino-americanos que querem ir a Portugal. | Foto: Reprodução.

No segundo ano em que estava lá enxergou outra possibilidade: observou que muitos estudantes, alguns deles brasileiros, estavam chegando à Irlanda para trocas culturais.

No segundo ano vi outro tipo de oportunidade. Muitos estudantes da América Latina estavam chegando à Irlanda para fazer intercâmbio. Comecei trabalhando em uma escola vendendo cursos de inglês e mostrando como era nossa rotina.

explica Marcondes.

O conhecimento adquirido nas duas experiências levou Edgard a fundar a Let’s Go World. Com o tempo, Portugal passou a ser a nova casa de Edgard e sua esposa, levando-o a transferir a sede da Let’s Go World da Irlanda para Portugal.

A empresa superou problemas financeiros, reestruturou-se e expandiu-se para o Grupo Let’s Go, já conquistando investimento de 182 mil euros do fundo público Portugal 2020, direcionado para o projeto Let’s Go Study, cuja proposta é oferecer cursos on-line de capacitação profissional para brasileiros e latino-americanos que desejam ir a Portugal.

Let’s Go Study é mais do que uma plataforma de certificados, é uma superação e um incentivo para milhares de pessoas que buscam concretizar o sonho de trabalhar em Portugal. A plataforma conta com cursos para trabalhar em Portugal, ou seja, que oferecem a capacitação profissional necessária para brasileiros e latino-americanos que desejam mudar de vida.

Let’s Go Study ainda apresenta cursos para empreender em Portugal, oferecendo auxílio para os empreendedores adquirirem conhecimentos burocráticos e, dessa forma, investirem certo. Desse modo, morar em Portugal, ou até mesmo conquistar um certificado internacional tornou-se completamente possível e alcançável.

Por Leticia Tuane – Fala! Mack