Menu & Busca
10 Picos de surf no Guarujá que valem a queda

10 Picos de surf no Guarujá que valem a queda


Por Daniel Yazbek – Fala!PUC

Com a chegada do outono, as ondulações vindas do Sul aparecem com mais frequência. As correntes rompem com a água quente do verão e o frio do inverno surge no litoral. Abril marca o início da melhor época do ano pra cair no mar, ondas constantes e com boa formação ocupam o cenário que é um prato cheio para qualquer surfista. Poucos banhistas, praias vazias, altas “valas”, água gelada… tudo isso favorece a prática do esporte e a performance do surfista que quer evoluir. Para usufruir o que se tem de melhor no surf do Guarujá, aqui segue uma seleção de 10 picos que valem a queda.

Morro do Maluf (Pitangueiras):

 

O Malufão, para os mais íntimos, é o pico mais constante do litoral e, por vezes, o mais crowd (cheio) também. Uma das três etapas do Guarujaense de surf faz por merecer o posto. Esquerdas e direitas deliciosas e extensas, abrindo paredes muito manobráveis e cavadas no inside. Pra pegar uma onda da série, lá do fundo, e fazê-la até a areia tem que ter moral, haja visto a quantidade de moradores locais que surfam no pico. Mas nada de extremismo, o Malufão oferece uma variedade de ondas para todos os níveis de surf, desde o mais amador até o mais performático. Com certeza vale a queda.

Praia de São Pedro:

A praia de São Pedro tem seu acesso por carros limitado, já que se trata de um condomínio de luxo localizado em uma reserva da Mata Atlântica. A entrada pode ser realizada tanto pela portaria principal do condomínio ou pela recepção do canto de Tijucopava. A onda é maravilhosamente tubular. Altas performances rolam nesta que é uma das três sedes do campeonato Guarujaense de surf. Por ser uma praia de tombo, a rebentação fica bem próxima da areia e cansa menos quem surfa por lá, até por ser mais rápido de voltar para o fundo. Vale muito a queda, especialmente para quem quer aprender a entubar, afinal, rolam vários “caixotes”.

Leia Mais

Confira também:

Os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

Os melhores locais de camping em São Paulo

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas