Home / Colunas / Peter Pan estreia no Teatro Alfa com casa cheia

Peter Pan estreia no Teatro Alfa com casa cheia

Por Danilo Lacalle – Fala!M.A.C.K.

Quem nunca teve vontade de ser eternamente criança? Esta é a vontade de Peter Pan,  um menino que se recusa a crescer e se tornar um adulto. A história, escrita por J. M. Berrie em 1904, continua mexendo inconscientes até os dias de hoje, já que a eterna juventude ainda é um dos grandes desejos da humanidade.

Além do sucesso na literatura e no cinema, a história também arrasta multidões ao teatro da Broadway desde 1954, e finalmente chegou ao Brasil ontem, dia 8/03, no Teatro Alfa, com direção de José Possi Neto e contando em seu elenco com Daniel Boaventura, Mateus Ribeiro, Bianca Tadini, e outros já renomados do meio artístico.

Com a casa cheia, o público pode ver Peter Pan, Capitão Gancho e seus piratas, Wendy e outros personagens. E se encantar ao ver que alguns voavam de um lado para o outro, no palco e sobre a plateia, momentos de êxtase para quem estava assistindo.

Outra famosa personagem do conto é a Sininho, que durante a peça é representada apenas por um feixe de luz, aparecendo apenas uma vez, mas que perdeu um pouco de suas características ao ser representada por uma roupa rosa, não verde como de costume da história original.

Com figurino e a produção de tirar o fôlego, a peça produzida por Renata Borges, mesmo sendo uma remontagem do consolidado espetáculo da Broadway, teve adaptações para o público brasileiro. Feito que foi um acerto da produção, com diálogos voltados para a atualidade do país, mesmo que ainda um pouco rasos, algumas vezes.

A produção musical, a qualidade dos cantores e as coreografias são outro ponto montado de forma excepcional. Bem idealizadas e executadas durante todo o musical.

Peter Pan estará em cartaz até o dia 15 de julho. As apresentações acontecem de quintas e sextas, às 20h30, aos sábados, às 16h e às 20h, e aos domingos, às 17h. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro Alfa ou pelo Ingresso Rápido, e os preços variam de R$50 a R$210.

Confira também:

Resenha: Pantera Negra

Fala! Entrevista: Veja Luz

Confira também

Mulheres Narrando a Copa: um Gol a Favor da Igualdade

Por Beatriz Cruz – Fala!MACK No dia 14 de junho de 2018, Isabelly Morais, de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *