Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Perguntas não respondidas em Vingadores: Ultimato

Perguntas não respondidas em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato foi um dos melhores filmes do MCU até agora. Mas também foi um dos que trouxe mais questionamentos  para os fãs. Confira as principais perguntas deixadas pelo último filme dos Vingadores:

Metade do universo voltou à vida cinco anos mais tarde, mas com a idade que tinham quando morreram?

O estalo de dedo de Hulk com a Manopla do Infinito restaurou a metade das vidas do universo que Thanos tinha matado em Guerra Infinita, mas todos voltaram à existência em um mundo cinco anos mais velho. Ultimato não lidou com isso explicitamente, mas é um dos aspectos mais intrigantes do MCU agora em diante: metade do universo é cinco anos mais velha que o resto. Esse buraco de 5 anos com certeza vai mexer com famílias, escolas, com a política e todos os aspectos possíveis.

Vingadores: Ultimato contorna esse problema no epílogo. O mais próximo que o filme chegou de lidar com essa realidade é a reunião de Peter Parker e Ned Leeds na escola, que parece preparar o cenário para Homem Aranha: Longe de Casa. E como é uma sequência, significa que Peter seus amigos foram apagados da existência por Thanos, mas trazidos de volta por Hulk.

Será que os Vingadores perceberam que o nome deles veio de Capitã Marvel?

Capitã Marvel revelou que o nome original que Nick Fury propôs para o grupo de heróis era “Os Protetores”, mas o espião mudou para The Avengers (Os Vingadores) em homenagem ao nome que Carol Danvers usava quando fazia parte da Força Aérea Americana, Carol Avenger Danvers. Mesmo que trabalhando com os Vingadores durante os cinco anos, em nenhuma cena Carol indica saber que o nome do grupo é Vingadores. Será que ela se sentiu honrada? E como os heróis que surgiram após a sua partida lidaram com isso?

Será que Thor vai voltar a ficar em forma?

Thor bebeu galões de cerveja por cinco anos e ficou completamente fora de forma em Vingadores: Ultimato. Muitos esperavam que ele fosse magicamente transformado em sua versão muscular quando chamou os trovões para lutar contra Thanos, mas isso não aconteceu. No final, Thor foi viajar pelo espaço com os Guardiões da Galáxia, mas ainda está com a barriga de cerveja. Será que ele vai voltar a ter o corpo de deus nórdico em algum momento?

Para onde Loki foi com o Tesseract?

Uma enorme mudança aconteceu na linha do tempo do MCU em Vingadores: Ultimato quando Loki escapou da Nova York de 2012 com o Tesseract. Loki foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, que prometeu que não haveria nenhuma ressurreição. Então parece que aquela versão do irmão de Thor realmente morreu. Mesmo assim, Loki continua sendo um vilão calculista que nunca foi digno de governar Asgard e nunca resolveu seus problemas com o irmão, e não existem indicações do destino do Deus da Maldade. Essas perguntas certamente serão respondidas na série de Loki na Disney+, mas esse vilão solto por aí com a Joia do Espaço certamente é muito perigoso.

Como Capitã Marvel sabia que Thanos estava atacando a Terra?

Capitã Marvel chegou na batalha final de Vingadores: Ultimato como uma cavalaria de uma única mulher, e logo acabou com a espaçonave de Thanos, antes de encarar pessoalmente o Titã. Mas como Carol Danvers sabia que Thanos estava atacando a Terra? Os heróis ressuscitados, o exército de Wakanda e todos os aliados chegaram ao campo de batalha graças ao poder de Doutor Estranho, Wong e demais feiticeiros do tempo, mas Capitã Marvel chegou por conta própria. Não fica claro se Wong encontrou Carol, mas Estranho definitivamente não a encontrou.

O acordo de Sokovia foi revogado?

O acordo de Sokovia ainda não foi oficialmente tratado no MCU. A legislação dos super heróis foi um elemento importante na fase 3 da Marvel e causou a Guerra Civil dos Vingadores. Será que os acordos foram revogados durante os 5 anos em que os governos do mundo todo estavam desorganizados? Até porqueSteve Rogers estava liderando grupos de apoio e andando por aí em público, então parece que os Vingadores não eram mais fugitivos. Mas e agora que todo mundo está vivo novamente? Nunca ficou claro se o Secretário Ross foi ou não morto por Thanos, e mesmo que ele estivesse presente no funeral de Tony Stark, isso não significa que a legislação mudou.

O que aconteceu com a Gamora de 2014?

O destino da Gamora de 2014, que se volta contra Thanos e se une a Nebula de 2023 para matar a versão de 2014 de Nebula, também não fica claro. A última vez que Gamora foi vista foi na cena da jornada até a van, em que as mulheres do time dos Vingadores se reuniram todas, mas depois do estalo de dedos de Tony Stark com a Manopla do Infinito, ela sumiu. É possível que ela esteja entre os aliens excluídos da existência com Thanos, mas isso não bate com o que indica ser tema de Guardiões da Galáxia vol. 3, com Quill procurando por ela. Se Gamora estiver viva, como ela escapou da Terra? Todas as naves de Thanos viraram poeira e os Guardiões vão embora com o Benatar, a nave dos Guardiões.

Como a nave de Thanos teve partículas Pym suficientes para viajar para o futuro?

Depois da Nebula de 2014 torturar a si mesma do futuro, ela removeu a placa vermelha da sua cabeça para trocar de lugar e viajar com os Vingadores para 2023. Mas, antes disso, ela foi até Thanos e deu a ele o tubo de Partículas Pym que havia roubado da Nebula do futuro. Mas como Thanos usou essas partículas? O filme deixa bem claro que os Vingadores tinham frascos contados para uma viagem, e se Nebula chegou ao futuro com os Vingadores, então ela usou a partícula que tinha. Então como Thanos tinha partículas suficientes para levar todo o exército para 2023? Talvez ele tenha desenvolvido sua própria tecnologia, mas isso não fica explicado.

Quantas linhas do tempo alternativas foram criadas?

A viagem no tempo de Vingadores: Ultimato é meio confusa, sugerindo que os heróis podem e não podem mudar o passado em pontos distintos. É implicado, no final, que Steve Rogers devolveu a Joia do Infinito para o lugar que ela pertencia, para que tudo fosse consistente (o que significa que ele sempre viveu no passado), apesar de que isso ainda assim deixa algumas coisas sem explicação. Loki roubar o Tesseract definitivamente muda as coisas. E, obviamente, tem o Thanos de 2014 que é morto no futuro, e Nebula matando a versão antiga dela sem nenhum impacto – tudo isso certamente sugere uma linha do tempo alternativa, mas o desaparecimento de Thanos e seus lacaios no estalo de Tony pode ter revertido as coisas ao normal.

Como Doutor Estranho vai defender a Terra sem a Joia do Tempo?

Como a Anciã alertou Hulk em 2012, a destruição da Joia do Tempo deixaria os Mestres das Artes Místicas sem sua grande arma, o Olho de Agamotto. Certamente, Doutor Estranho 2 vai falar do que acontece com o herói sem a sua Joia do Infinito.

Ainda existe um time dos Vingadores depois de Ultimato?

A maior pergunta que Vingadores: Ultimato deixa é se ainda existe o time dos Vingadores. Com Viúva Negra e Homem de Ferro mortos, Capitão América velho, Thor no espaço, Gavião Arqueiro aposentado e Hulk seriamente machucado, os seis originais estão fora de questão. Feiticeira Escarlate, Falcão, Máquina de Combate e Homem Aranha são os últimos “oficiais” que restaram – apesar de que parece que Capitã Marvel se tornou parte do time nos cinco anos. Mas a composição do time foi completamente destruída. O que acontece agora com os heróis mais poderosos da Terra? E como o time vai continuar?

0 Comentários

Tags mais acessadas