Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
5 Mulheres Reais para você Seguir no Instagram

5 Mulheres Reais para você Seguir no Instagram

Por Nicoly Bastos – Fala!Cásper

A todo tempo somos bombardeados nas redes sociais com fotos de corpos impecáveis e pessoas constantemente felizes. Nos sentimos fracos, errados e cheio de defeitos por essa aglomeração de vidas perfeitas cotidianamente. Inconscientemente, ou talvez nem tanto, criamos uma ideia de que o estilo de vida que devemos e queremos seguir é aquele que, sem querer, acompanhamos todos os dias pela internet – vidas idealizadas, que não existem no mundo real.

Uma das maiores questões nas mídias hodiernas seria a concepção do corpo perfeito, exigido pela sociedade atual. E a web, sendo um meio fácil e rápido de propagação de ideias, torna-se uma aliada da sociedade nesse sentido. O fato é que essa disseminação de conceitos irreais sobre o corpo humano ocorre cada vez mais também porque consumimos isso todos os dias, muitas vezes sem o conhecimento de que existem muitas outras vivências às quais valham a pena se espelhar. Foi pensando nisso que separei 5 contas do Instagram de meninas que quebram essas barreiras de vivências fictícias, propagando o conceito de simplesmente se aceitar e ser você mesmo.

Mirian Bottan (@mbottan)

Mirian, 31 anos, enfrentou a bulimia desde a adolescência a vencendo apenas no ano de 2016. Jornalista, criou uma conta no Instagram e um canal no youtube para poder contar suas experiências e poder ajudar meninas que passam por situações como a dela. Seu Instagram é repleto de mensagens a respeito de autoaceitação, mostrando o quanto é importante estar saudável e  plenamente feliz com sua imagem. Mirian, com certeza não podia ficar fora dessa lista <3

Bia Gremion (@biagremion)

Bia desfilou no São Paulo Fashion Week com apenas 19 anos no ano de 2016. Foi a primeira modelo plus size a desfilar no evento, representando uma importante quebra de padrões e um marco histórico para a representação de corpos fora dos paradigmas sociais. Exalando atitude e confiança, Bia procura inspirar suas meninas na sua conta do Instagram mostrando o quanto não há nada de errado com elas e com seus corpos, mostrando toda a sua desenvoltura e beleza na frente das câmeras. Vale a pena seguir!

Pabyle Flauzino (@nutri.des.construida)

Pabyle, Nutricionista, Feminista, Ativista e metida a Desenhista, como diz a sua biografia do Instagram, é bacharelanda em nutrição e procura, em seu perfil, relacionar seus estudos na área da nutrição com a desconstrução da ideia do corpo perfeito. Seus posts são recheados de tirinhas cômicas, tratando da auto aceitação de uma maneira criativa e divertida. Segue lá!

Milena Paulina (@olhardepaulina)

Milena, com o user intitulado “olhar de paulina’’, criou o projeto ‘’Eu, gorda’’, um projeto onde pode contar sua história e de outras mulheres através da fotografia. Em uma entrevista para o “Mulheres Viajantes”, ela profere: “eu, que sempre vi a fotografia como a arte mais fiel para contar a história de alguém, não achava pessoas que contassem histórias de mulheres semelhantes a mim, e quando achava, era uma foto entre 500 de mulheres totalmente ‘dentro dos padrões aceitáveis’, como se a mulher gorda fosse uma cota.’’ Em seu Instagram, publica fotos de uma sensibilidade e representatividade imensa, inspirando através de seu olhar, inúmeras mulheres através da arte. Um perfil que você precisa conhecer!

Sara Puhto (saggysara)  

Blogueira finlandesa, Sara faz sucesso em seu Instagram mostrando a realidade das fotos do Instagram. Com uma proposta extremamente interessante, a blogger posa na rede mostrando que na maior parte das vezes, suas fotos são apenas uma questão de ângulo e postura, evidenciando a diferença de uma foto ‘’montada’’ e uma foto ‘’vida real’’. Algumas vezes também trabalha com fotos maquiada e fotos de cara lavada, evidenciando que nem tudo é o que parece nessa rede insana de propagação de imagens impecáveis. Você não pode deixar esse perfil de fora do seu Instagram!!!!

1 Comentário

  1. Paula
    7 meses ago

    Excelente matéria!!
    @nutri.descontruida é incrível!!

Tags mais acessadas