Menu & Busca
Perfil Casperê

Perfil Casperê


Já se tornou hábito dos alunos, toda sexta quando termina a aula sempre tem alguém que pergunta: E aí, vamos pro Zóio? O bar em questão é o Domínio Lanches, escondido na Av. Paulista, 497, próximo a estação Brigadeiro. Apesar de pequeno, consegue reunir além do Exército Vermelho quando acontecem as integrações, onde se misturam grifos, metolocos, pucanos e até maçkenzistas.

E é nesse boteco escondido na nossa querida Paulista que encontramos a lendária figura do garçom Márcio Dantas da Silva, o Zóio. O baiano já trabalha há 18 anos no boteco, sendo que o relacionamento com os alunos ficou mais íntimo de uns 12 anos pra cá. Com a sua voz rouca e um jeito engraçado de falar, até quem não é “Cáspri” se encanta com sua simpatia e carisma. “Gosto de todos os alunos da Cásper, mesmo que eu não saiba o nome”. Os alunos confirmam a amizade, tanto que a turma de 2011 o convidou para a formatura com as despesas pagas, sobre o evento ele afirma “Me trataram muito bem, sempre me tratam bem em qualquer festa”.

O espaço é apertado, mas isso não é problema para o fregueses que aguardam ansiosamente para tomar sua gelada (ou nem tanto), que ocupam toda a calçada sentados nas mesas ou em pé. As mesas são escassas, para conseguir um lugar tem que chegar cedo, e se pedir duas, Márcio irá te responder carinhosamente “Por que você quer duas mesas, vai deitar nelas?”. Apesar dos pesares, o Domínio Lanches recebe muitas curtidas e dicas no Foursquare, onde todos elogiam o atendimento do garçom e também recomendam o lugar pra quem quer dar boas risadas e comer um PF com um contra filé enorme.

Esse ano, em abril, foi criada a página do facebook Zóio Quotes pelo ex-aluno Guilherme Giannetto, formado em Publicidade pela Cásper em 2011. O objetivo da página é contar as histórias que acontecem com o célebre Márcio e torná-las memes,  apesar do pouco tempo já tem mais de 1000 likes. Os dois mantém uma relação muito além do comum cliente-garçom, compartilham muitas histórias juntos, como quando Zóio apareceu no aniversário do ex-aluno sem avisar. Tudo aconteceu quando o garçom ligou para o seu amigo o convidando para um passeio em uma casa de entretenimento adulto (vulgo Casarão), Guilherme disse que não ia dar porque estava na sua própria festa de aniversário, ali mesmo na Paulista. É claro que o nosso personagem deu as caras na festa, o aniversariante revela que ficou emocionado “Ele apareceu lá de camisa polo rosa e chinelo, sem dente. O lugar foi abaixo, a galera pirou. Salvou a festa e  ainda tirou foto com todo mundo.”

E as histórias que cercam baiano são uma mais engraçada que a outra. Se você pedir duas cervejas e e ele te trouxer uma, não reclame, quem manda lá é ele. O ídolo dos alunos já apareceu até na televisão, na edição do dia 7 de junho desse ano do Bom dia Brasil, para narrar os acontecimentos durante as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus. Foi entrevistado pela repórter Carla Modena ali na frente do bar mesmo, depois que os clientes saíram sem pagar devido ao tumulto, “Viraram as cadeiras, as garrafas, um pessoal tudo de máscara quebrando tudo”, disse o garçom.

Embora a grande amizade com os alunos, existem coisas que incomodam o garçom, como fumar o famoso “cabrunco fedorento” ou “buero fidido” e batucar (pagode). Os alunos também têm sua reclamação: a cerveja quente e cara, mas que não impede os alunos de continuarem frequentando o boteco.

No final da entrevista, o queridinho garçom revela o segredo da cerveja tão cobiçada das sextas de happy hour: “A cerveja é quente porque não dá tempo de gelar”. E com essa frase inspiradora, além de muito esclarecedora, terminamos o perfil do ícone Zóio, Márcio. Por favor não esqueçam da gorjeta.

_DSC0014 _DSC0016 551438_131387173702520_1460352774_n 943516_154159511425286_1106465901_n 1045077_173988102775760_1008231568_n-1 1175091_190579441116626_526541287_n foursquarezóio Guilherme e Zóio-1

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/06/preco-da-passagem-de-onibus-provoca-manifestacoes-pelo-pais.html

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1 Comentário

  1. 4 anos ago

    Muito bacanas esses modelos! heheheh

Tags mais acessadas