Menu & Busca
Resenha: A Pequena Sereia, O Musical

Resenha: A Pequena Sereia, O Musical


Por Luiza Granero – Fala!Mack


Em cartaz, no teatro Santander: A Pequena Sereia, O Musical

Com produção de Stephanie Mayorkis, A Pequena Sereia, O Musical é o primeiro espetáculo da Disney em que foi permitida uma montagem diferente da história original. Permeada de críticas sociais e expressões tipicamente brasileiras, como o personagem Sebastião (o caranguejo conselheiro de Ariel) que ganha sotaque baiano, a peça toma rumos diferentes do longa, mas sem perder a magia da Disney.

É difícil assistir à um clássico e ter que lidar com suas diferenças temporais: costumes e hábitos antigos que, teoricamente, já deveriam ter sido ultrapassados nos dias atuais. Entretanto, pensando nos detalhes, A Pequena Sereia, em cartaz até o dia 29 de julho no Teatro Santander, supera esse desafio.

Foto: Agnews

As letras e os ritmos das músicas foram adaptados e os diálogos contam com piadas típicas do nosso país, aproximando ainda mais o público da história. Como de costume, é de se esperar uma plateia lotada de crianças ansiosas para ver a princesa, entretanto, o musical agrada facilmente um público de todas as idades.

A peça chama atenção não apenas pelos personagens carismáticos e figurinos deslumbrantes. Ela também se destaca por sua modernização. O filme original, lançado em 1989, ganha, através do espetáculo, lições de vida atuais, sem deixar de lado o humor essencialmente brasileiro.


Foto: Agnews

Estrelado por Fabi Bang, conhecida por interpretar a Glinda, de Wicked, como Ariel, e Tiago Abravanel como Sebastião, A Pequena Sereia, O Musical é formado por um grupo de 33 artistas divertidos e talentosos e promete além de encantar, inovar a história das princesas sem abrir mão do final feliz.

Foto Denner Morais / Vá de Cultura

Confira também:

Resenha: Um Lugar Silencioso

Resenha: Com Amor Simon

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1 Comentário

  1. Marco
    2 anos ago

    Assisti ao espetáculo e adorei a adaptação! A resenha está maravilhosa. A história do musical realmente vai além do conto da sereia. Parabéns.

Tags mais acessadas