Pele oleosa: precisa hidratar? Pele oleosa: precisa hidratar?
Menu & Busca
Pele oleosa: precisa hidratar?

Pele oleosa: precisa hidratar?

Home > Lifestyle > Saúde > Pele oleosa: precisa hidratar?

Hidratar a pele oleosa é uma questão muito polêmica. Existem controvérsias sobre o assunto, entretanto algo é certo: epidermes tanto secas, quanto mistas, ou até mesmo oleosas, necessitam de hidratação. 

Sua pele não irá produzir mais “óleo” se você não hidratá-la. Ou seja, não adianta ficar sem hidratar para que ela “aja sozinha”. Além disso, ao lavar o rosto, o sebo é sempre reposto em quantidades similares, não há um aumento de produção do mesmo.

Pele oleosa x hidratação
Pele oleosa x hidratação

Para manter a quantidade de água correta na pele, invista no uso de hidratantes. Não saia utilizando qualquer um: consulte sempre um dermatologista para indicar qual o melhor tipo para você.

Geralmente, peles oleosas requerem texturas mais leves de cremes, com toque seco, também chamado oil free. Outro fator crucial é o cheiro, pois é muito individual.

Preste atenção!

  • Cremes hidratantes, normalmente, não aumentam a oleosidade da pele. Mas existem algumas versões mais densas que podem deixar um aspecto de brilho no rosto;
  • De acordo com o artigo “Hidratação do Tegumento Cutâneo“, publicado há poucos anos, a camada córnea é a principal responsável por manter a hidratação em todos os níveis da pele;
  • A hidratação da pele humana é decorrente do equilíbrio entre a água fornecida e as perdas por evaporação. Assim, é também possível fornecer água por meio dos hidratantes.

Referências: @dicasdapiupiu

Tags mais acessadas