Pela Sephora, marca de maquiagem de Rihanna chega ao Brasil Pela Sephora, marca de maquiagem de Rihanna chega ao Brasil
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Pela Sephora, marca de maquiagem de Rihanna chega ao Brasil

Pela Sephora, marca de maquiagem de Rihanna chega ao Brasil

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A cantora Rihanna, que dominou a indústria de beleza.

Marca de beleza da cantora Rihanna chega no Brasil pelas lojas da Sephora.

Em 2017, a cantora Rihanna criou a marca Fenty, nomeada a partir de  seu  próprio sobrenome, para que a indústria de moda e beleza fossem mais inclusivas. A Fenty é conhecida por seus inúmeros tons de peles, incluindo diversas tonalidades da pele preta.

Fãs brasileiros da cantora e entusiasmados por maquiagem estavam animados para a chegada da marca no Brasil, que demorou três anos. Além da brand ser chefiada por Rihanna, o Brasil têm um dos povos mais diversos do mundo e as 50 bases de cores e tons diferentes eram alvo de desejo.

Fenty Beauty
As bases da marca Fenty Beauty. Foto: https://www.sheenmagazine.com/fenty-beauty-to-launch-the-pro-filtr-concealer-in-50-shades/

No entanto, com os preços deparados no site da Sephora, internautas se revoltaram. No início da marca, a cantora havia falado que o objetivo da Fenty era ser acessível.

@__caferraz escreve: “170 reais um corretivo da fenty meu deus pra que fazer isso cmg rihanna”

Por outro lado, alguns fãs defenderam a marca de Rihanna, afirmando que a matemática estava certa e aquele preço era o normal para os produtos da Sephora.

No site oficial da marca, uma base líquida é vendida por US$35 dólares. Com o dólar a R$5,46, sairia a R$191,1. Ainda existem os processos de importação e lucros de venda e revenda, portanto o preço do produto sai oficialmente, no site da Sephora, por R$219.

OUTRA POLÊMICA

A Sephora utilizou influenciadoras brancas para promover os produtos de skincare da Fenty, criada por uma mulher negra e focada na inclusão da comunidade preta.

@lexandre escreve: “Imagina fazer uma campanha promovendo a chegada da Fenty Beauty no Brasil (que foi criada pela Rihanna principalmente para atender uma demanda de mulheres negras) e pagar majoritariamente influenciadores brancos para divulgar…. Sei lá, vocês não aprendem o básico.”
@SANTOTASSIO, influencer negro de beleza e maquiagem, escreve: “Rihanna tá sabendo que não tem ninguém no tom 495 e 498 fazendo PUBLI da base dela aqui no Brasil?”
A influencer @JosyRamos escreve: “Gente, pra quem ainda não entendeu: iSSO NÃO É SOBRE EGO FERIDO! Eu mesma to muito triste em não ver Tassio, Gabi e a It Baixada por exemplo que já falam de Fenty Beauty e no mínimo representariam LGBTQI+, retintas e gordas. E também não é somente pelo NOME deles+”

Há quatro dias, antes do lançamento dos produtos no site da loja, a Sephora Brasil postou em seu instagram um video do marketing original da Fenty Beauty, com a própria Rihanna, Amandla Stenberg e outras modelos.

@sephorabrasil postou: “A inspiração de @badgalriri para criar a @Fentybeauty veio depois de muitas tentativas de encontrar produtos que funcionassem para todos os tipos e tons de pele. Trazendo a representatividade como um diferencial a pedido da própria Rihanna, Fenty Beauty oferece uma grande variedade de produtos e fórmulas para todos os tons e tipos de pele, além de identificar cores universais, que funcionam para todos.”

Até agora, a Sephora não se pronunciou sobre o caso. Consumidores aguardam, também, resposta de Rihanna.

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