
Marca de beleza da cantora Rihanna chega no Brasil pelas lojas da Sephora.
Em 2017, a cantora Rihanna criou a marca Fenty, nomeada a partir de seu próprio sobrenome, para que a indústria de moda e beleza fossem mais inclusivas. A Fenty é conhecida por seus inúmeros tons de peles, incluindo diversas tonalidades da pele preta.
Fãs brasileiros da cantora e entusiasmados por maquiagem estavam animados para a chegada da marca no Brasil, que demorou três anos. Além da brand ser chefiada por Rihanna, o Brasil têm um dos povos mais diversos do mundo e as 50 bases de cores e tons diferentes eram alvo de desejo.

No entanto, com os preços deparados no site da Sephora, internautas se revoltaram. No início da marca, a cantora havia falado que o objetivo da Fenty era ser acessível.
Por outro lado, alguns fãs defenderam a marca de Rihanna, afirmando que a matemática estava certa e aquele preço era o normal para os produtos da Sephora.
No site oficial da marca, uma base líquida é vendida por US$35 dólares. Com o dólar a R$5,46, sairia a R$191,1. Ainda existem os processos de importação e lucros de venda e revenda, portanto o preço do produto sai oficialmente, no site da Sephora, por R$219.
OUTRA POLÊMICA
A Sephora utilizou influenciadoras brancas para promover os produtos de skincare da Fenty, criada por uma mulher negra e focada na inclusão da comunidade preta.
Há quatro dias, antes do lançamento dos produtos no site da loja, a Sephora Brasil postou em seu instagram um video do marketing original da Fenty Beauty, com a própria Rihanna, Amandla Stenberg e outras modelos.
Até agora, a Sephora não se pronunciou sobre o caso. Consumidores aguardam, também, resposta de Rihanna.