Pedras e chakras: no que consiste a terapia com cristais
Menu & Busca
Pedras e chakras: no que consiste a terapia com cristais

Pedras e chakras: no que consiste a terapia com cristais

Home > Lifestyle > Saúde > Pedras e chakras: no que consiste a terapia com cristais

“Um caminho de equilíbrio entre nossa verdade interna, nossa essência e nossa personalidade”, afirma a terapeuta holística Simone Kobayashi, acerca da prática da terapia com cristais

A realização de terapias alternativas vêm ganhando mais adeptos nos últimos tempos e, principalmente, durante a pandemia. Segundo a CBN, “donos de canais no YouTube, perfis no Instagram e aplicativos viram o número de acessos se multiplicar no último mês” – o que se refere a março deste ano. 

terapia com cristais
Saiba no que consiste a terapia com cristais. | Foto: Reprodução.

Terapia com cristais

Dentre as diversas técnicas que fogem da medicina convencional, a terapia de cristais consiste no uso de pedras energizadas, que têm o objetivo de equilibrar o campo energético de quem as usa. Ela pode ser realizada tanto através de uma consulta com um terapeuta formado na área, quanto individualmente, a partir da prática em si mesmo. Entretanto, é necessário entender qual a finalidade de cada pedra e a maneira correta de utilizá-las. 

Ainda segundo Simone Kobayashi, “os chakras são centros de energia que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano – corpos físico, emocional, mental e energético.”. E são justamente nos chakras que as pedras são colocadas no momento da terapia com os cristais. Os principais pontos energéticos estão localizados ao longo da coluna vertebral e o terapeuta investiga quais deles estão em desequilíbrio para, então, escolher as pedras que melhor cumprirão as funções necessárias.

“A gente usa as pedras e os cristais para trazer uma harmonização energética, para que a energia do corpo flua de uma maneira mais positiva”, declara a terapeuta Cláudia Mendonça

E para quem almeja alcançar essa harmonia, não é estritamente necessário que se frequente um profissional. Também é possível realizar o que se chama de autoaplicação da cristaloterapia. Em que o indivíduo usa as pedras por conta própria, no momento de uma meditação ou as carrega como amuletos.

Entretanto, assim como a matéria do Guia da Alma ressalta: “sempre lembre-se que você está manipulando uma pedra de poder, acessando a sabedoria do mundo mineral. Por isso é necessário saber usar, limpar e energizar ela corretamente”.

_________________________________
Por Isabel Mello – Fala! Cásper

Tags mais acessadas