Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre após contrair Covid-19
Menu & Busca
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre após contrair Covid-19

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre após contrair Covid-19

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre após contrair Covid-19

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, contraiu Covid-19 após um transplante para tratar um câncer no sistema linfático, parte do corpo responsável por combater doenças

Paulinho
Morre Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova. | Foto: Jamile Alves/G1 AM.

Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morre aos 68 anos

O cantor e percussionista Paulinho, integrante da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. A causa da morte foi revelada como a falência múltipla dos órgãos, após uma parada cardiorrespiratória agravada pelo novo coronavírus.

Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho, precisou realizar um transplante de medula óssea em setembro para tratar um linfoma, câncer no sistema linfático, responsável pelo combate a doenças do corpo.

Em novembro, integrantes do grupo Roupa Nova revelaram que Paulinho havia tido uma “melhora significativa” no seu quadro, que havia sido agravado após o cantor contrair Covid-19.

Estamos aqui para agradecer todos os pensamentos positivos e orações, e dizer que estamos muito felizes, nosso Paulinho apresentou nos últimos dias uma melhora significativa, e com fé logo estará de volta com a gente.

Disseram integrantes do grupo Roupa Nova pelo Instagram.

Em dezembro, Paulinho foi internado na seção de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19. O cantor faleceu na noite da última segunda-feira (14).

São Paulo retornou à fase amarela devido ao aumento de casos de coronavírus. De acordo com a Fiocruz, o sistema de saúde do Rio de Janeiro entrou em colapso em dezembro de 2020 devido à quantidade de casos de Covid-19 emergentes na cidade. Nos últimos meses do ano, houve baixas de atletas em clubes de futebol, mortes de artistas e a promessa de que a vacina está chegando.

No Brasil, mais de 6.9 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e cerca de 181.835 pessoas morreram em decorrência da doença. No mundo todo, cerca de 72 milhões de pessoas já foram contaminadas pela doença, contabilizando pelo menos 1.623.611 mortes de pessoas vítimas da Covid-19.

Tags mais acessadas