Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
10 passeios para aproveitar o Dia das Mães em São Paulo

Por Giovanna Scarparo – Fala!Cásper

O dia das mães está chegando, e nada melhor do que aproveitar essa data com a sua mãe em um lugar especial.

Morando em São Paulo, o que não faltam são opções. Passeios culturais, gastronômicos e relaxantes são encontrados nos mais diversos lugares e com os mais variados preços (tendo várias opções gratuitas).

Para te ajudar a escolher, listamos 10 passeios para aproveitar o Dia das Mães da melhor forma!

1.     JARDIM BOTÂNICO

(Estufa do Jardim Botânico São Paulo. Foto: Caio Pimenta)

Se você e sua mãe são amantes da natureza, um lugar perfeito é o Jardim Botânico. É um parque super sossegado, limpo e organizado, tem uma grande variedade de plantas, pequenas trilhas e muitas árvores. Uma das melhores coisas para se fazer é um piquenique. Comer e apreciar a natureza ao mesmo tempo!

Entrada: R$5,00 para os estudantes e R$10,00 para o público geral.

Aberto de terça a domingo, das 9hrs às 17hrs.

Localização: Av. Miguel Estéfno, 3031 – Vila Água Funda

2.     PASSEIOS CULTURAIS NA AVENIDA PAULISTA

(Foto: Giovanna Scarparo)

Um dos principais pontos turísticos de São Paulo é a Avenida Paulista. Nela estão localizados inúmeros locais culturais, na maioria dos casos, gratuitos. Você e a sua mãe podem ter um domingo cult, conhecendo o Masp (no Dia das Mães terá o concerto da Orquestra Juvenil de Heliópolis, R$10,00 o ingresso inteiro e R$5,00 a meia-entrada), a Casa das Rosas, o Instituto Moreira Salles, o Japan House, o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista.

3.     MERCADO MUNICIPAL

(Foto: José Cordeiro/SPTuris)

Um passeio que vai agradar muito a sua mãe, principalmente se ela gostar de cozinhar, é o famoso Mercadão. Com frutas e legumes selecionados, peixes, carnes e aves, e o famoso sanduíche de mortadela, você irá tornar o domingo da sua mãe mais que especial!

Aberto: todos os dias, das 6hrs às 18hrs (de domingo, até às 16hrs).

Localização: R. Cantareira, 306 – Centro histórico de São Paulo.

4.     SALA SÃO PAULO

Nada melhor que apreciar uma boa música. Se for com a sua mãe, melhor ainda! Por isso a Sala São Paulo está na lista. No Dia das Mães, terá a apresentação do Coral Jovem do Estado, às 11hrs. Além de deleitar-se com o concerto, aproveite para tirar umas fotos do lugar com a sua mãe!

Localização: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos.

Preço: Gratuito.

5.     FEIRA DE ARTES E ANTIGUIDADES DO BIXIGA

(Foto: Just Lia)

Se sua mãe é uma colecionadora ou amante de antiguidades, você precisa levá-la para a Feira de Antiguidades do Bixiga. Você irá encontrar uma infinidade de coisas para comprar, fazer um lanchinho na praça de alimentação e ainda dar uma volta pelo tão tradicional bairro do Bixiga.

Aberta: Domingo, das 10hrs às 18hrs.

Localização: Praça Dom Orione – Bela Vista.

6.     CINEMA

(Foto: Fatos curiosos)

Para mães e filhos amantes da 7ª arte, um domingo no cinema é a melhor pedida! Com inúmeros cinemas espalhados pela cidade, fica fácil encontrar o mais próximo da sua casa e curtir uma sessão. Alguns filmes que estão em cartaz: Vingadores: Ultimato, De pernas pro ar 3, Dumbo, Shazam, entre outros.

Já se vocês procuram algo mais especial, mas sem deixar o cinema de lado, vale a pena ir ao CineSala. Um cinema nada convencional, com títulos populares e alternativos. Perfeito para aproveitar o Dia das Mães.

Localização: R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros.

7.     TEATRO

(Foto/Divulgação)

Se você almeja um dia memorável, busque por peças de teatro e leve a sua mãe para aproveitar o domingo em frente aos palcos.

No Teatro João Caetano, está em cartaz a peça “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, por R$30,00. Prepare o seu lencinho para chorar litros com a sua mãe.

No Teatro Porto Seguro, a comédia “O mistério de Irma Vap” está em cartaz, com grandes nomes como Ney Latorraca e Marco Nanini. A peça fará você e sua mãe aproveitarem o dia dando boas risadas. Os preços variam de R$80,00 a R$150,00.

Se vocês procuram unir música e teatro, três ótimos músicas estão em cartaz: Forever Young (no Teatro Folha, preços de R$60,00 a R$70,00), Sunset Boulevard (no Teatro Santander, preços de R$75,00 a R$290) e 70? Década do Divino Maravilhoso (no Theatro Net, preços de R$75,00 a R$220,00).

8.     DIA DE SPA

(Foto: Le Spa no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel)

O que toda mãe merece é um dia de rainha, e você pode proporcionar isso a ela, levando-a em spas. Com banhos especiais, massagens relaxantes e um ambiente sereno, ela sairá renovada e extremamente feliz com seu dia!

9.     RESTAURANTES

(Foto: Famiglia Mancini)

Sempre é gostoso almoçar/jantar com quem amamos, logo, nada mais junto levar a sua mãe para um bom restaurante e passar o domingo em grande estilo. Cantinas italianas, restaurantes de culinária oriental, bistrôs, churrascarias, hamburguerias, etc., tudo podemos encontrar no polo gastronômico que é a cidade de São Paulo.

10.  SHOPPING

(Foto: Shopping Anália Franco)

Se está muito em cima da hora para planejar um passeio, vá ao shopping fazer umas comprinhas!

Independentemente do passeio que escolher, fique com a sua mãe e lhe dê muito amor e carinho. Faça passeios especiais sempre, independentemente se for uma data comemorativa ou não. Aproveite cada momento ao lado dela!