5 passeios para fazer na chuva em São Paulo

1- Cinesala

Foto: Sérgio Israel

Para quem curte ver um filminho na chuva, o Cinesala é um lugar especial, fundado em 1962 para trazer a atmosfera do cinema de rua. Seus criadores acreditam no potencial que esse ambiente tem em gerar encontros entre pessoas e ideias e os filmes exibidos variam desde títulos populares e autorais. Dentro do cinema, você pode escolher se quer sentar nas cadeiras tradicionais ou nos sofás que parecem uma cama.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros / Preço: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

2- Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Cintia Moraes

Se você gosta do clima de chá inglês, a Fundação oferece um delicioso chá da tarde, além de reunir arte, cultura, lazer e natureza. Servido no Salão de Chá, o evento conta com um cardápio variado que inclui cheesecakes, bolos e pães em um ambiente deslumbrante.

Endereço: Av. Morumbi, 4077 – Morumbi / Preço: R$65,00

3- Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Foto: Divulgação

Se estiver pensando em um passeio cultural, o CCBB reúne artes variadas: desde apresentações musicais até artes plásticas e cinema. Além disso, só a o prédio em si já é lindo: foi construído em 1901 e é a terceira instituição mais visitada do país. É a escolha certa para unir a chuva e a cultura!

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo / Entrada franca

4 – SESC Av. Paulista

Foto: divulgação

Para os apaixonados pela Av. Paulista, esse passeio permite curtir um pouco de tudo que ela oferece mesmo quando o clima não colabora. O SESC oferece a união entre “Arte, corpo e tecnologia”. O espaço conta com exposições artísticas, ambientes para a prática de esportes, um mirante e uma cafeteria que conta com uma vista incrível. São muitas opções de diversão dentro dos dezessete andares desse prédio espelhado.

Endereço: Av. Paulista, 119 – Bela Vista / Entrada franca

5 – KOF: King Of The Forks

Foto: divulgação

Endereço: R. Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como