Menu & Busca
Paraisópolis: 9 pessoas morrem em Baile Funk e a favela protesta

Paraisópolis: 9 pessoas morrem em Baile Funk e a favela protesta


Após 9 mortes em baile funk, Paraisópolis vai a rua em protesto.

Paraisópolis
Foto: Charge Latuff 2011

Uma ação policial que ocorreu na madrugada desse domingo (01) em um baile funk na favela de Paraisópolis, resultou em 9 mortes confirmadas pela Secretária Municipal de Saúde, além de 7 feridos. As vítimas foram pisoteadas em meio ao tumulto ocorrido na periferia da Zona Sul de São Paulo. A festa é conhecida como Baile da 17, ou pela sigla DZ7.

A FAVELA AINDA É SENZALA

9 pessoas morrem em baile funk na favela de Paraisópolis

O baile funk da favela de Paraisópolis, que costuma receber de 3 á 5 mil pessoas por evento, foi interrompido no último fim de semana por uma intervenção policial. Imagens relatam que os oficiais de justiça encurralaram a multidão ao chegar por vielas estreitas, causando tumulto.

Em meio ao caos, 9 pessoas tropeçaram e acabaram mortas. Diversos jovens afirmaram que a ação foi uma possível “emboscada”. De acordo com a Folha de S.Paulo, a policia disse que a confusão se deu após uma perseguição de motos contra a suspeitos, em que houve troca de tiros.

A policia também diz que ainda não se sabe se a intervenção ocorreu de maneira correta, sem abusos de poder, mas que tudo será investigado.

Veja quem foram as 9 vítimas:

Foto: TV Globo

VIOLÊNCIA POLICIAL AUMENTA NO BRASIL: 6160 MORTES EM 2018

Moradores de Paraisópolis vão as ruas em protesto contra a PM

Diversos moradores da favela de Paraisópolis foram as ruas em protesto contra a ação policial que resultou em mortes na periferia da zona sul. Juntos, os moradores ecoavam os dizeres “assassinos”, referindo-se aos policiais, ao som de um funk famoso que diz “eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci…”

ANITTA PREMIA RENNAN DA PENHA, IDEALIZADOR DO BAILE DA GAIOLA

Confira fotos do protesto:

Paraisópolis
Foto: Marlene Bergamo
Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas