'Para Todos os Garotos que Já Amei': Leia a resenha do livro
‘Para Todos os Garotos que Já Amei’: Leia a resenha do livro

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’: Leia a resenha do livro

Para Todos os Garotos que Já Amei é o primeiro livro da trilogia de Jenny Han, que mostra a vida de uma adolescente que sonha com um romance clássico, daqueles que nos fazem suspirar, mas diferente de algumas meninas da idade dela, ela nunca teve um relacionamento amoroso por medo talvez, fazendo assim com que ela escrevesse cartas para os seus amores platônicos, contando sobre esse sentimento – sim, cartas que ela jamais iria mandar – ao todo, são cinco cartas para cinco garotos.

Para Todos os Garotos que Já Amei
Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei. | Foto: Reprodução.

Para Todos os Garotos que Já Amei – Resenha do livro

O livro é simplesmente maravilhoso, daqueles que você não cansa de ler e quer ler mais e mais, afinal, por vezes, você pode sentir estar no lugar de Lara Jean. O que eu posso falar para você é: leia o livro, vale a pena demais, e assista ao filme e tire suas próprias conclusões, mas tenho certeza de que irá gostar muito, por isso não irei me estender mais, para não passar a ser spoiler.

Lara Jean, a personagem principal do livro e do filme, é uma adolescente em fase estudantil, com seu estilo meigo, meio coreana e meio americana, cercada de sonhos e, ao mesmo tempo, tímida.

Peter Kavinsky, também é um adolescente em fase estudantil, diferente de Lara Jean, é muito requisitado pelas meninas da escola, aquele famoso crush, onde o carisma é o forte dele, além de ser o garoto do esporte, que, sim, chama muito a atenção.

Posso dizer que Lara Jean e Peter são meus preferidos, cada um com seu estilo. Um completa o outro, o que um tem de estilo, o outro tem de carisma, e isso faz com que a gente sinta que eles podem dar certo juntos.

Lana Condor é atriz que dá vida a Lara Jean. Parece que essa personagem caiu como uma luva para Condor, não existe pessoa melhor para produzir a personagem. Para mim, Lara Jean é Lana Condor e Lana Condor é Lara Jean. Não vejo a atriz.

Do mesmo jeito, penso em Noah Centineo, ator que interpreta Peter Kavinsky. Não penso em ninguém para fazer Peter se não Noah, o charme e a dedicação dele para o personagem é incrível. Ele consegue deixar o personagem como um dos queridinhos, pelo menos, para mim, ele é meu queridinho.

Então, indico demais você ler a trilogia de Jenny Han e assistir ao filme também. Os longas Para Todos os Garotos que Já Amei e PS: Ainda Amo Você estão disponíveis na Netflix.

________________________
Por Paula de Mello Palmeira Costa Tedesco – Fala! Universidade Estácio de Sá – Ceará