Para rir e chorar: confira cinco filmes de Miley Cyrus
Para rir e chorar: confira cinco filmes de Miley Cyrus

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Para rir e chorar: confira cinco filmes de Miley Cyrus

Destiny Hope Cyrus, mais conhecida como Miley Cyrus, nasceu no Tennessee, EUA, em 1992, e começou a carreira de atriz em 2001, aos 9 anos. Desde então, seu nome ficou cada vez mais conhecido na indústria cultural e, em 2006, Miley atingiu fama mundial com o seriado infantil do Disney Channel, Hannah Montana.

Hoje, a cantora e compositora é mais focada na carreira musical, lançando inúmeros sucessos e álbuns icônicos. O mais recente, Plastic Hearts, traz de volta uma aura dos anos 80 e, com menos de um mês de lançamento, já foi indicado para diversos prêmios importantes da indústria – e ficou em primeiro lugar nas paradas musicais mais importantes do planeta.

Entretanto, sua carreira cinematográfica também é surpreendente e merece ser exaltada! Por isso, aqui há uma lista com alguns filmes que Miley Cyrus atuou!

Confira cinco filmes de Miley Cyrus

1. Hannah Montana: O Filme (2009)

Hannah Montana
Hannah Montana: O Filme. | Foto: Disney Plus.

Não há como esquecer esse clássico dos anos 2000 que, com certeza, marcou milhares de jovens da época! Hannah Montana: O Filme aborda o momento em que Miley Stewart (também conhecida como seu alter-ego Hannah Montana) está decidida a se lançar no mundo das celebridades, mas seu pai (Billy Ray Cyrus) afirma que está na hora para uma mudança total em suas vidas.

Desse modo, eles viajam para o Tennessee como uma forma de reconexão com as raízes e reflexão interior. Por isso, Miley precisa se dividir entre os holofotes de Hollywood e o jeans surrado da fazenda da família. Será que ela vai conseguir ser Miley Stewart e Hannah Montana ao mesmo tempo?

Um filme que promete divertir toda a família e com uma trilha sonora surpreendente, que promete mexer com o coração dos espectadores. Inclusive, menção honrosa ao hino atemporal The Climb, que emocionou todos aqueles que se conectaram com a história de Miley Stewart.

2. A Última Música (2010)

A Última Música
A Última Música. | Foto: Reprodução.

Outro sucesso importante da carreira cinematográfica de Miley foi a adaptação do livro A Última Música, de Nicholas Sparks. O filme acompanha a jovem Veronica “Ronnie” Miller (Miley Cyrus), filha de pais divorciados que, mesmo após três anos de separação, ainda sente raiva por tudo o que aconteceu.

Um dia, sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão em uma cidade praiana com o pai (Greg Kinnear), tentando fazê-los restabelecer a conexão que um dia tiveram. Enquanto conhece novas pessoas – e paixões avassaladoras -, Ronnie também retoma a união com seu pai através da coisa que sempre os uniu: a música.

Um filme profundo e lindo como um bom drama deve ser, com canções originais que emocionam o espectador. Composições como When I look at you ainda encantam todos que as escutam, mesmo após 10 anos do lançamento da trilha sonora.

3. A Super Agente (2012)

Miley Cyrus filmes
A Super Agente. | Foto: Reprodução.

A jovem Molly Morris (Miley Cyrus) trabalha como detetive particular com seu pai (Mike O’Malley). Juntos, seus dias são preenchidos por flagrantes de pequenos roubos e traição. No entanto, tudo muda quando ela é convidada pelo FBI para investigar uma garota em um ambiente que eles não têm como infiltrar: uma república universitária. Por outro lado, mesmo que Molly seja uma investigadora exemplar, ela não sabe nada sobre ser uma jovem universitária. Como será que ela vai sobreviver?

Um misto de comédia e ação que promete causar diversos sentimentos nos espectadores! Protagonizado por Miley Cyrus, o filme foi um grande sucesso no ano em que foi lançado e conquista admiradores até hoje.

4. Lola (2012)

Miley Cyrus
Lola. | Foto: Reprodução.

Lola Williams é uma adolescente que adora redes sociais e tem um namorado que muitas garotas queriam ter, o músico Chad. Tudo estava perfeito até Lola descobrir que ele é, na verdade, um grande traidor. Para piorar, suas notas na escola vão de mal a pior e sua mãe, Anne, está tão brava com as confusões que não vai mais deixar ela ir à Paris no final do semestre com a escola.

Contudo, sua vida – e o coração – fica ainda mais complicada quando Lola percebe que Kyle, seu melhor amigo, pode ser muito mais que isto. O que Lola vai fazer para resolver sua vida?

O filme traz Miley como protagonista e conta com um elenco de peso, como Demi Moore e Douglas Booth. Uma comédia dramática que tem grande chance de encantar o público jovem!

5. High School Musical 2 (2007)

Sim, pois é! A dona do hit Midnight Sky também fez uma breve participação no segundo filme da franquia de sucesso do Disney Channel, mesmo que muitos fãs nunca tenham percebido.

Na cena final do filme, na qual o elenco de High School Musical canta All for One, Miley está no canto da piscina que faz parte do cenário, ao lado de um dançarino figurante. Cyrus foi escolhida através de uma votação do Disney Channel, em que os fãs elegiam uma estrela de Hannah Montana para participar do filme. Legal, não é!?

Confira a cena:

E você, qual é o seu filme preferido da Miley Cyrus?

Por Letícia Lopes – Fala! Cásper