Para os Alunos da Anhembi: Amanhã Tem Escolinha da Bateria Pegada Monstro

Para começar bem esse segundo semestre, no sábado passado, dia 13 de Agosto, aconteceu a primeira escolinha da Bateria Pegada Monstro. O rolê aconteceu no Teatro Gamaro, que fica ao lado da Anhembi Morumbi do campus Bresser Mooca.

Foto: Mitty Yashima.

Nesse primeiro encontro, eles contaram a história e a trajetória da bateria, que surgiu em 2007 e continua até hoje. Contaram sobre as participações nas festas da Grifo, das apresentações que acontecem no JUCA, falaram da importância de apoiar e levantar um time quando está em quadra, e apresentaram a nova diretoria (tendo Matheus Grandchamp como mestre, Matheus Mattos como diretor de ritmo, Richard Ehrlein como diretor de patrimônio, Bruna Toledo diretora de eventos e Danilo Theodoro como diretor de planejamento).

Foto: Mitty Yashima.

Contaram até com a presença de dois fundadores da bateria – o Thiago Costa (Ticano) e Thiago Sagardoy (Gordo), que explicaram e apresentaram um pouco de cada instrumento que faz parte da bateria, como o tamborim, repinique, ganzá, caixa, surdo de primeira, surdo de segunda e surdo de terceira. Contaram também sobre o que é o amor pela bateria e sobre a família Pegada Monstro.

A principal finalidade da escolinha é ensinar qualquer aluno a tocar, com ou sem experiência. Despois do Workshop, aconteceu uma apresentação da bateria onde pudemos ver como é o conjunto de todos os instrumentos. Após a apresentação, aconteceu uma roda de samba para a confraternização dos novos membros com os mais antigos.

Foto: Mitty Yashima.

Para quem não conseguiu ir para a escolinha, não se preocupe.

Amanhã, dia 20 de agosto, às 11:00h no campus da Bresser Mooca, as aulas irão começar. Então, você que não conseguiu ir, está mais do que convidado pela Bateria da Pegada Monstro para participar e conhecer um pouco mais do trabalho deles, aprender a tocar e, principalmente, se divertir.

Por: Mitty Yashima – Fala! Anhembi

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como