Paolo Rossi morre aos 64 anos, devido a um câncer no pulmão
Menu & Busca
Paolo Rossi morre aos 64 anos, devido a um câncer no pulmão

Paolo Rossi morre aos 64 anos, devido a um câncer no pulmão

Home > Notícias > Esporte > Paolo Rossi morre aos 64 anos, devido a um câncer no pulmão

Após lutar contra um câncer no pulmão, o ídolo italiano e carrasco do Brasil na Copa de 82, Paolo Rossi, nos deixa em 2020. Mais um ídolo do país se vai. Rossi venceu a Copa do Mundo de 1982 pela Itália, em cima da Alemanha, mas, antes disso, ainda na Fase 2 do torneio mundial, a Itália venceu o Brasil por 3 a 0, eliminando o maior favorito da competição, com jogadores como Zico, Junior e Sócrates no elenco.

Paolo Rossi
Paolo Rossi. | Foto: Reprodução.

Paolo Rossi

Paolo Rossi foi um atacante habilidoso e inteligente, começando a sua carreira com 3 cirurgias no joelho. Depois, levou a equipe italiana Lanerossi Vicenza campeã da Série B da Itália para a vice-campeã, no ano seguinte, da Série A, sendo artilheiro nos 2 anos. Ainda aos 30 anos, se aposentou após cirurgias e suspensões, tendo um fim precoce e injusto em sua carreira tão vitoriosa.

Em 1980, o atacante italiano esteve junto a maior corrupção na história do futebol mundial. A manipulação de resultados feita por Paolo Rossi foi por água abaixo, tendo uma pena severa, com uma punição de 3 anos e rebaixando Milan e Lazio no Campeonato Italiano.

Após a morte do maior argentino, Maradona, perdemos mais um craque e ídolo de um país. Paolo Rossi era considerado por vários um dos melhores atacantes da história, e um deles a falar isso foi Zico, um dos seus melhores amigos fora e dentro de campo. 

Rossi nos deixa aos 64 anos de idade, lutando contra uma doença fatal, o câncer no pulmão. Mesmo sendo nosso maior carrasco em Copas do Mundo, ele foi, sim, um craque que sempre iremos lembrar pelo seu belo futebol e carisma.

_________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas