Home / Universidades / Cásper / Cobertura Palestra Comunicação, Democracia e Fake News

Cobertura Palestra Comunicação, Democracia e Fake News

Bianca Quartiero – Fala!Cásper

Com tom crítico, palestra sobre comunicação, democracia e fake news levanta o debate sobre a necessidade de se repensar os processos democráticos e expandir o tradicional debate entorno das Fake News

Na última terça feira, 22 de maio, no teatro Cásper Líbero, realizou-se um evento, organizado pela comissão de pós-graduação, que contou um a presença de convidados especialistas na área de comunicação. Entre eles, o ilustríssimo jornalista e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, a jornalista, ex-casperiana e também coordenadora geral do Fórum Nacional pela democratização da comunicação, Renata Mielli e o professor da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu, mestre e doutor em Ciência Política e que integra o Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber).

A discussão se iniciou com uma breve fala de cada convidado sobre suas impressões pessoais e profissionais sobre o tema. Logo a princípio, foi ressaltado, por mais de um convidado, e também pelo diretor Carlos Costa, o fato de que as Fake News sempre existiram. O que muda hoje é o modo como elas são disseminadas que é por meio dos ambientes digitais. O jornalista Rubens Paiva ressalta que não podemos nos distanciar dessa responsabilidade pois também somos responsáveis já que também “fazemos” as redes socais.

Leia Mais

Confira também:

– Saiba Tudo que Rolou no Festival Path 2018

Confira também

Humor: Os Melhores Memes do Debate da RedeTV

O segundo debate entre presidenciáveis foi organizado pela RedeTV, e nós aqui seguimos dando prosseguimento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *