5 palavras que você precisa aprender a falar em inglês
Menu & Busca
5 palavras que você precisa aprender a falar em inglês

5 palavras que você precisa aprender a falar em inglês

Home > Cultura Inglesa > 5 palavras que você precisa aprender a falar em inglês

O mercado de trabalho está em sempre em constante mudança. Saber inglês tornou-se um quesito necessário para uma vaga de emprego sendo, na maioria das vezes, um fator indispensável dentro do seu currículo. Muitas empresas exigem que o empregado mantenha um contato com clientes estrangeiros, além de oferecerem viagens internacionais de última hora, o que exige um conhecimento prévio de alguns termos.

Falar inglês significa desenvolvimento pessoal e, principalmente, profissional. Muitas portas de trabalho poderão se abrir com um novo idioma. Com a tecnologia, muitas plataformas fornecem vídeos ou informações do gênero, basta pesquisar: “como aprender inglês sozinho”. Outra opção é fazer um intercâmbio

Momento de estudo em inglês com uma mensagem de motivação | Foto de Emma Mattews
Momento de estudo em inglês com uma mensagem de motivação | Foto de Emma Mattews

Entretanto, a Cultura Inglesa pode facilitar ainda mais o processo de aprender inglês, prezando por métodos próprios e eficientes. Pensando nisso, foram separados cinco termos em inglês muito importantes. Confira!

5 termos em inglês que você precisa aprender hoje

1) Budget

Budget é uma palavra da língua inglesa muito utilizada dentro do mercado financeiro e corporativo. Significa “orçamento”, ou seja, é usado quando queremos falar sobre as despesas e as receitas inseridas dentro das ações de uma certa empresa. Buscando facilitar toda a descrição, o mercado adotou o termo único.

2) Brainstorming

Brainstorming é um termo oriundo do inglês dos Estados Unidos. Literalmente, seu significado é “chuva de ideias”. É muito usado nas áreas de Marketing, Publicidade, Comunicação e Design. Em tese, é quando pessoas se reúnem para tratar de um assunto e manifestam suas ideias buscando chegar em alguma decisão: alternativas são colocadas para resolver ou criar algum projeto dentro da empresa.

3) Bankruptcy

Bankruptcy é uma palavra não tão conhecida do inglês britânico, mas que banqueiros e empresas envolvidas com o mercado de ações e financeiros colocam em uso. O seu significado, ao pé da letra, é “pedir falência”, “quebrar”.  É quando uma empresa ou um negócio não consegue manter-se financeiramente mais.

4) Networking

Seu conceito é pautado em “rede de contatos”, ou seja, a palavra refere-se à uma conexão feita entre pessoas ou empresas que possa vir a beneficiar aqueles inseridos. Muitas redes sociais, como o LinkedIn, agregam o termo em inglês “networking”.  Sintetizando, é uma troca de informações, serviços, ideias ou ajuda que se define com somente uma palavra.

5) Approach

Approach em tradução para o português significa “abordagem”. É uma maneira de encarar determinada situação dentro da empresa. Não é nada além de colocar algo em questão e levantar um estudo de caso, buscando o desenvolvimento de um projeto ou uma melhor resolução.

O método adotado pela Cultura Inglesa é eficaz, por isso seus alunos estão aprendendo inglês e entrando no mercado de trabalho com mais facilidade. Um contato com uma nova língua é um quesito essencial na busca de um emprego e da satisfação pessoal. 

_________________________
Por Izabella Giannola – Fala! Cásper

Tags mais acessadas