Menu & Busca
Oscar 2019: Disney escolhe Pantera Negra em vez de Vingadores

Oscar 2019: Disney escolhe Pantera Negra em vez de Vingadores


Por Alvin Etafe

A escolha é surpreendente: Disney decidiu colocar em evidência o filme Pantera Negra e “abafar” Vingadores: Guerra Infinita na premiação do Oscar


Vingadores: Guerra Infinita
foi o grande sucesso mundial em 2018 (mais de 2 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria), mas a Disney decidiu tomar uma decisão simbólica para a próxima premiação. Em seu site, a produtora acaba de anunciar que Pantera Negra irá concorrer em 16 categorias diferentes, enquanto o último Vingadores só entrará em uma única, a de melhores efeitos especiais.


Doze atores indicados

Chadwick Boseman, principal ator do longa, foi nomeado para a disputar o prêmio de melhor ator, mas ele não está sozinho. Outros onze atores do filme também estão listados  na mesma categoria para papéis masculinos e para papéis femininos. Michael B. Jordan (Creed, O Quarteto Fantástico) Daniel Kaluuya (Corra!, Kick-Ass 2), Forest Whitaker (Bird, O Mordomo da Casa Branca), Lupita Nyong’o (Doze Anos de Escravidão) e Danai Gurira (The Walking Dead, Treme), também estão entre eles.

Isso poderá incomodar os jurados da cerimônia, já que nos últimos anos surgiram controvérsias sobre a falta de diversidade nas escolhas das premiações do Oscar, portanto, Pantera Negra poderia mudar a direção do jogo na próxima edição.

O Oscar será realizado em 24 de fevereiro de 2019. 

LEIA TAMBÉM:

 

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas