Oscar: os filmes indicados ao prêmio de melhor direção
Menu & Busca
Oscar: os filmes indicados ao prêmio de melhor direção

Oscar: os filmes indicados ao prêmio de melhor direção

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Oscar: os filmes indicados ao prêmio de melhor direção

Recentemente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar. Confira um pouco de cada um dos indicados ao prêmio de melhor direção.

Oscar: os filmes indicados ao prêmio de melhor direção

David Fincher – Mank

oscar melhor direção
Mank. | Foto: Reprodução.

Mank é um filme original da plataforma de streaming Netflix e conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) e é ambientado em Hollywood, da década de 1930. O filme se passa durante o processo de produção do roteiro do clássico Cidadão Kane.

Chloé Zhao – Nomadland

Nomadland
Nomadland. | Foto: Reprodução.

Nomadland é um dos filmes indicados ao prêmio de melhor direção que foi dirigido por uma mulher, a chinesa Chloé Zhao. O filme conta a história de Fern (Frances McDormand), que decide viver como nômade, a bordo de um trailer, após um colapso financeiro em uma colônia industrial.

Lee Isaac Chung – Minari

Minari
Minari. | Foto: Reprodução.

Minari é um filme que vem sendo colocado como um dos queridinhos dessa edição do Oscar. O filme se passa na década de 1980 e conta a história de David (Alan S. Kim), um garoto de 7 anos que tenta se adaptar à nova vida na zona rural no estado do Arkansas.

Emerald Fennell – Bela Vingança

oscar 2021
Bela Vingança. | Foto: Reprodução.

Bela Vingança é mais um dos filmes indicados à categoria dirigido por uma mulher, Emerald Fennell. O filme conta a história de Cassie (Carey Mulligan), uma mulher com muitos traumas que sai à noite por bares à procura de aproveitadores que cruzam o seu caminho para obter vingança.

Thomas Vinterberg – Druk – Mais uma rodada

oscar
Druk. | Foto: Reprodução.

Druk é uma comédia que conta a história de quatro professores que têm a ideia de provar que terão menos problemas e uma vida mais tranquila se manterem um pouco de álcool no sangue.

Essa é a primeira vez que o Oscar tem duas mulheres concorrendo ao prêmio de melhor direção.

________________________________
Por Victor Hugo dos Santos – Fala! UFG

Tags mais acessadas