Oscar: Conheça os indicados à categoria de melhor filme em 2021
Menu & Busca
Oscar: Conheça os indicados à categoria de melhor filme em 2021

Oscar: Conheça os indicados à categoria de melhor filme em 2021

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Oscar: Conheça os indicados à categoria de melhor filme em 2021

O Oscar costuma ser uma das premiações mais aguardadas pelos cinéfilos. No entanto, a ansiedade para a 93ª cerimônia está ainda maior, visto que, em 2021, a premiação ocorrerá apenas no mês de abril, no próximo domingo (25). Em linhas gerais, o evento tende a ser realizado em março pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Por outro lado, devido à pandemia da Covid-19, a data sofreu alteração neste ano.

Dessa forma, a partir das 21h pelo horário de Brasília, os brasileiros poderão assistir à cerimônia. Com relação aos locais disponíveis para conferir a premiação, há algumas opções. Para assistir à transmissão oficial da ABC, o espectador deverá acessar pela internet, através dos sistemas VPN (rede privada virtual). Contudo, há a possibilidade de acompanhar o Oscar por meio das redes sociais oficiais do Oscar 2021, pelo canal TNT (ou TNT GO para os assinantes) ou pela Rede Globo (ou Globoplay para quem possui assinatura).

Uma das categorias mais esperadas, por sua vez, é a de melhor filme. Pensando nisso, a seguir, veja os oito longas indicados ao Oscar 2021 e saiba onde assistir a cada um deles.

Oscar: Indicados à categoria de melhor filme

Meu Pai

Um dos indicados ao Oscar apresenta o veterano e clássico do cinema Anthony Hopkins como o protagonista de sua trama. Dessa maneira, Anthony (Hopkings) é um senhor de 81 anos que recusa todos os cuidadores que sua filha Anne (Olivia Colman) o designa. Contudo, fatos estranhos começam a ocorrer e o idoso passa a se questionar se está enlouquecendo ou se tudo faz parte de um plano da própria filha para tirá-lo da casa.

Meu Pai
Filme Meu Pai. | Foto: Reprodução.

Meu Pai está disponível para assistir na plataforma do YouTube, mediante o pagamento de R$ 29,90.

Mank

O drama da Netflix aborda a trajetória de Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), roteirista de Cidadão Kane que luta contra Orson Welles pelo crédito do texto. Além da categoria, o filme destaca-se em outras nove categorias, incluindo a de melhor ator para Oldman. A obra pode ser conferida na gigante do streaming.

Minari

À procura de uma vida melhor, uma família coreano-americana se muda para uma fazenda no Arkansas. Apesar de buscar o sonho norte-americano, os desafios prometem ser uma constância e a resiliência será peça essencial para a sobrevivência.

melhor filme oscar
Cena do longa Minari. | Foto: Reprodução.

Minari surge como um forte concorrente na categoria, até porque conquistou o Globo de Ouro. Entretanto, o drama neozelandês não está disponível para assistir. De acordo com a distribuidora Diamond Filmes, o longa chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de abril.

Nomadland (apontado como possível ganhador do Oscar)

Por sua vez, Nomadland é apontado como um dos mais prováveis vencedores da categoria. Conforme o Termômetro Oscar, há 60% de chance do filme levar a estatueta para casa. Assim, na trama, uma mulher de 60 anos resolve viver como nômade depois de perder quase tudo com a Grande Recessão.

Por mais que seja um dos que mais desperte interesse dos internautas, o longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 15 de abril. No entanto, com a pandemia do coronavírus, as salas estão fechadas para evitar o contágio do vírus.

O Som do Silêncio

Em O Som do Silêncio (Sound of Metal), Ruben Stone (Riz Ahmed) é um baterista ex-viciado em drogas que possui uma banda de heavy metal. No entanto, devido à sua realidade cheia de shows, o artista começa a perder sua audição. Ao longo do filme, o protagonista tem que lidar com os desafios da surdez e encarar sua nova realidade.

oscar
Filme O Som do Silêncio. | Foto: Reprodução.

Além de concorrer como melhor filme, o protagonista do longa, Riz Ahmed, também está na lista de melhor ator e é o primeiro muçulmano a conquistar uma indicação na academia. A produção encontra-se disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Os 7 de Chicago (tem chances de ganhar o Oscar)

No filme original Netflix, mostra-se como um movimento pacífico contra a guerra do Vietnã tornou-se um conflito com a polícia, marcado pela violência. Assim, Os 7 de Chicago traz sete pessoas que são acusadas de conspiração contra pelo governo estadunidense, no ano seguinte, e suas consequências.

Nas pesquisas, o longa tem crescido. Então, pode ser um dos ganhadores de sua categoria. Para assisti-lo, basta acessar a Netflix.

Bela Vingança

Em Bela Vingança, Cassandra Thomas (Carey Mulligan) não é o que parece. Sendo assim, tem uma inteligência perversa e leva uma vida dupla. Por outro lado, agora, um encontro inesperado pode dar a chance da protagonista se redimir e corrigir seus erros. O longa está nos cinemas brasileiros, mas não pode ser assistido por conta da pandemia.

indicados ao oscar
Filme Bela Vingança. | Foto: Reprodução.

Judas e o Messias Negro

Por fim, mas longe de ser menos importante, está Judas e o Messias Negro. No longa, William O’Neal se infiltra nos Panteras Negras para obter informações acerca do presidente Fred Hampton e repassar ao FBI. Assim como outros indicados, o filme está nos cinemas. Portanto, no momento, indisponível para assistir em muitas regiões do país.

Esses são os oito indicados à principal categoria do Oscar em 2021. Apesar de alguns terem expectativas maiores de levar o prêmio de melhor filme, há ainda chances de outros surpreenderem o público e conquistarem a tão sonhada estatueta.

_____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas