Oscar 2021: o que esperar da premiação que ocorrerá no domingo
Menu & Busca
Oscar 2021: o que esperar da premiação que ocorrerá no domingo

Oscar 2021: o que esperar da premiação que ocorrerá no domingo

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Oscar 2021: o que esperar da premiação que ocorrerá no domingo

No ano que o mundo parou, o que podemos esperar do Oscar, o prêmio máximo do cinema mundial?

Oscar
Veja o que esperar da premiação que ocorrerá no domingo. | Foto: Reprodução.

O que esperar do Oscar 2021

Embora a diminuição no lançamento de filmes, o prêmio de Melhor Filme do Oscar 2021 conta com obras como o filme Meu Pai, que mostra a vida de um homem de 81 anos chamado Anthony (Anthony Hopkins) e sua filha Anne (Olivia Colman), o longa foi extremamente elogiado pela crítica principalmente pelas suas atuações marcantes e roteiro impactante. Mais um indicado é Judas e O Messias Negro, do ativista pantera negra interpretado pelo ator premiado por Corra!, Daniel Kaluuya. Temos o favorito ao prêmio, Mank – com 10 indicações, dirigido pelo brilhante diretor de Clube Da Luta (1999), David Fincher -, filme que conta a história da icônica briga do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) pelos créditos do lendário filme Cidadão Kane. Outro favorito é Nomadland, que conta a história de Fern (Frances McDormand), uma nômade dos tempos atuais que parte em uma exploração pelo oeste americano em uma linda jornada intensa e cheia de aventura.

O prêmio de melhor ator conta com o favorito Chadwick Boseman pelo papel em A Voz Suprema Do Blues, como Trompista da cantora Ma Rainey (Viola Davies), conhecida como a mãe do Blues. O último trabalho do nosso eterno Pantera Negra levou os críticos à loucura com sua complexidade, em que aborda o racismo e as relações conturbadas de Ma Rainey. Há ainda a menção honrosa na categoria para Anthony Hopkins, em Meu Pai.

A premiação para melhor atriz tem como leve favorita Carey Mulligan por Cassandra Thomas, em Bela Vingança, filme que aborda a estrutura o machismo na sociedade norte-americana, o papel de ex-estudante de medicina transtornada por um acontecimento com sua melhor amiga no tempo de faculdade mostra imensa complexidade e é de revirar o estômago. Deve-se levar em conta as menções honrosas para Frances McDormand (Nomadland) e Viola Davies (A Voz Suprema do Blues).

Nas categorias técnicas, Mank brilha com seu número alto de indicações no total (10), Os 7 de Chicago – filme sobre 7 manifestantes detidos nos protestos que houve em Chicago contra a guerra do Vietnã – também é forte candidato às categorias técnicas.

Um ano após um filme estrangeiro ser eleito melhor filme, o favorito da categoria este ano é Druk – Mais Uma Rodada​, filme dinamarquês que conta a história de um grupo de professores amigos em um aventura regada a descobertas e muito humor.

Os favoritos pra melhor animação ficam com Soul Dois Irmãos, ambas animações da Pixar super bem cotadas e cheias de humanidade e sentimento, o que parece ser o caminho preferencial do estúdio nos últimos tempos.

Mesmo neste ano caótico, deve se ressaltar a democratização do cinema, onde a maior parte dos filmes citados nessa matéria pode ser encontrada nas plataformas de streaming disponíveis no território nacional, algo que tende a mudar esse perfil arcaico e elitista da academia que se perpetua por tantos anos.

____________________________
Por Gabriel Ghantous – Fala! Cásper

Tags mais acessadas