Os melhores filmes de Martin Scorsese para curtir o final de semana Os melhores filmes de Martin Scorsese para curtir o final de semana
Menu & Busca
Os melhores filmes de Martin Scorsese para curtir o final de semana

Os melhores filmes de Martin Scorsese para curtir o final de semana

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os melhores filmes de Martin Scorsese para curtir o final de semana

O diretor Martin Scorsese é não apenas um dos melhores diretores atualmente, mas também foi um dos mais aclamados das décadas de 70, 80, 90 e 2000. Veja aqui os cinco melhores filmes do cineasta:

Os melhores filmes de Martin Scorsese

1. Touro Indomável (1980)

Baseado em fatos reais, essa obra conta a história do boxeador Jake LaMotta (interpretado por Robert De Niro), que, depois de um tempo de glória, cai em decadência, misturando sua vida profissional e pessoal.

O filme foi indicado a oito Óscares em 1981, vencendo dois deles: o de Melhor Ator (Robert De Niro) e Melhor Montagem ( Thelma Schoonmaker). 

2. Lobo de Wall Street (2013)

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo Di Caprio), o filme conta como o empresário enriqueceu rápido e ilegalmente antes de ser investigado pelo FBI.

O Lobo de Wall Street foi indicado a cinco Óscares, mas não conquistou nenhum. 

3. Taxi Driver (1976)

Nesse filme, o ex-veterano do Vietnã e motorista de táxi Travis Bickle (interpretado por Robert De Niro) sofre de insônia e, enquanto dirige, se sente cada vez mais enojado e preocupado com a sociedade ao seu redor. Além disso, torna-se obcecado em ajudar Iris (Jodie Foster), uma prostituta de 12 anos de idade.

A obra conquistou a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1976, além de ter sido indicado a quatro Óscares.

4. Os Bons Companheiros (1990)

Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Joe Pesci), o filme é uma biografia de Henry Hill (interpretado por Ray Liotta e Christopher Serrone) um jovem que cresceu na máfia.

É adaptado do livro Wiseguy, de Nicholas Pillegi. 

5. Os Infiltrados (2006) 

Adaptado do filme Mou Gaan Dou, o filme narra a missão do policial Billy Costigan (Leonardo Di Caprio) de se infiltrar na máfia de Frank Costello (Jack Nicholson). Ao mesmo tempo, Colin Sullivan (Matt Damon) recebe a tarefa de se infiltrar na políica.

Os Infiltrados venceu quatro Óscares em 2007, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, para Martin Scorsese.

________________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas