Os maiores bombardeios realizados durante a Segunda Guerra Mundial
Menu & Busca
Os maiores bombardeios realizados durante a Segunda Guerra Mundial

Os maiores bombardeios realizados durante a Segunda Guerra Mundial

Home > Notícias > Política > Os maiores bombardeios realizados durante a Segunda Guerra Mundial

A guerra que mais impactou humanidade pode-se dizer que foi a guerra mais importante da atualidade, pois se o vencedor fosse outro, o mundo seria muito diferente. Com o avanço da aviação, as guerras começaram a ter diversos ataque aéreos, mais conhecido como bombardeios. Confira, abaixo, os cinco maiores bombardeios da Segunda Guerra Mundial

Os maiores bombardeios da Segunda Guerra Mundial

1. Bombas atômicas

Sempre que se pensa em bombas, não precisa nem ser especificamente na Segunda Guerra, a primeira coisa que vem à cabeça do ser humano são as bombas atômicas lançadas pelos norte-americanos no Japão. Esse marco determinou a rendição dos japoneses e o fim da Segunda Guerra Mundial.

Bombas atômicas
Bombas atômicas no Japão. | Foto: Reprodução.

2. Pearl Harbor

O principal motivo dos Estados Unidos da América terem entrado na guerra foi o ataque à base militar de Pearl Harbor, a qual se localiza no Havaí e é bem próxima do arquipélago do Japão, sendo assim, um ponto estratégico no Oceano Pacífico. Os japoneses atacaram de surpresa com apenas seis aviões, o que foi suficiente para destruir 20 navios e 347 aviões dos EUA.

Segunda Guerra Mundial
Ataque a Pearl Harbor. | Foto: Reprodução.

3. Bombardeio de Londres

Os nazistas bombardearam a capital da Inglaterra de forma ininterrupta por 57 noites, mais especificamente de 7 de setembro de 1940 até maio de 1941. Cerca de 40 pessoas morreram e o dano histórico foi irreparável.

bombardeios Segunda Guerra Mundial
Bombardeio de Londres. | Foto: Reprodução.

4. Bombardeio de Dresden

Ocorreu em 1945, na Alemanha, e teve a duração de dois dias, 13 até 15 de fevereiro. Os britânicos lançaram cerca de 400 bombas em Dresden, matando 22 mil civis como uma forma de se vingar ao que os nazistas fizeram com Londres.

guerra
Bombardeio de Dresden. | Foto: Reprodução.

5. Bombardeio de Stalingrado

Os nazistas devastaram cerca de 80% da cidade soviética. A saber, Stalingrado era o coração bélico da União Soviética. Estima-se que a Alemanha fez 1,7 mil investidas na cidade.

Stalingrado
Bombardeio de Stalingrado. | Foto: Reprodução.

________________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas