Os 5 pontos turísticos mais lindos da Escócia para visitar
Menu & Busca
Os 5 pontos turísticos mais lindos da Escócia para visitar

Os 5 pontos turísticos mais lindos da Escócia para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Os 5 pontos turísticos mais lindos da Escócia para visitar

A Escócia é um dos países pertencentes ao Reino Unido e fica localizado ao lado da Inglaterra. É um país que carrega uma grande carga histórica, belas paisagens naturais e construções antigas, como seus castelos medievais. 

Mas, mesmo com esses diversos tipos de atrações, não é um dos destinos mais escolhidos por brasileiros que planejam viagens pela Europa. Conheça cinco atrações turísticas mais lindas da Escócia e o porquê você deve visitá-las.

5 atrações turísticas mais lindas da Escócia

Castelo de Edimburgo

Escócia
Castelo de Edimburgo. | Foto: Lou Armor/shutterstock.com.

O Castelo de Edimburgo é um dos pontos turísticos mais visitados do país e recebe cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Foi construído em cima de um vulcão extinto e estima-se que a primeira ocupação do castelo tenha sido em meados do século II d.C.

Dentro das muralhas do castelo é possível encontrar diversas atrações, como a Capela de Santa de Margarina, considerada a construção mais antiga da cidade, e o Grande Salão, localizado no coração do castelo, que foi construído em 1511 para o Rei James IV.

Além disso, como o castelo é localizado em uma região mais alta, é possível ver belas paisagens da cidade de Edimburgo do local.

Ilha de Skye

Ilha de Skye
Ilha de Skye. | Foto: Frank Winkler/Pixabay.

Essa ilha é a segunda maior da Escócia e pode ser acessada facilmente de carro através de uma ponte. É conhecida por ser pouco habitada e possuir paisagens de tirar o fôlego, como grandes montanhas, cachoeiras, lagos e colinas cobertas por vivas vegetações.

No local, estão disponíveis diversos tipos de atividades, como passeios de barcos, trilhas, visitas a museus e castelos. É um passeio ideal para quem prefere paisagens naturais e ambientes mais tranquilos.

Castelo Stirling

turismo Escócia
Castelo de Stirling. | Foto: Reprodução.

O Castelo de Stirling, além de ter sido morada de diferentes reis e campo de diversas batalhas, foi também palco do famoso filme Coração Valente, que conta a história de William Wallace, um dos principais líderes da guerra de independência da Escócia.

No castelo é possível visitar a Capela Real e os jardins, que são conhecidos por sua beleza. Do castelo também é possível ter uma ampla visão do Rio Forth e do Monumento Wallace, outro ponto turístico da cidade.

Lago Ness

Monstro do Lago Ness
Lago Ness e Castelo de Urquhart. | Foto: Reprodução.

A lenda do Monstro do Lago Ness é conhecida no mundo inteiro, mas muitas pessoas não sabem que esse famoso lago fica localizado nos Highlands da Escócia, uma região rural e pouco movimentada. Muitos turistas viajam até o local todos os anos na esperança de ver o famoso monstro marinho, que, segundo a lenda, vive nas profundezas do lago. 

Em suas margens, estão as ruínas do Castelo de Urquhart e, além de admirar a linda paisagem dentro e fora do castelo, é possível também fazer passeio de barco pelo lago.

Real Jardim Botânico de Edimburgo

o que fazer na Escócia
Real Jardim Botânico. | Foto: Reprodução.

O Real Jardim Botânico foi criado com o objetivo de juntar plantas medicinais que ajudassem o combate à peste bubônica e a curar as feridas dos soldados que enfrentavam a guerra civil no país. Serviu também como local de estudos e, hoje, além de instituição cientifica, é um grande ponto turístico de Edimburgo.

Concentra diferentes tipos de plantas, árvores, flores e abriga diversos animais que vivem ao ar livre, como várias espécies de pássaros. Algumas vezes ao ano também são realizadas feiras e eventos no local.

_______________________________
Por Bruna Andrade Leão – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas