Os 5 melhores filmes da DreamWorks para assistir no fim das férias
Menu & Busca
Os 5 melhores filmes da DreamWorks para assistir no fim das férias

Os 5 melhores filmes da DreamWorks para assistir no fim das férias

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 melhores filmes da DreamWorks para assistir no fim das férias

Fundada em 1994 por Jeffrey Katzenberg, Steven Spielberg e David Geffen, a DreamWorks Animation é uma das maiores do ramo.

Vencedor de Oscares, incluindo de Melhor Filme (Beleza Americana), o estúdio impõe sua grandeza através de obras que ficam na cabeça de seus espectadores. Porém, como foi dito, a especialidade da empresa remete às animações.

Com isso, confira os 5 melhores filmes da DreamWorks

DreamWorks
DreamWorks Animation. | Foto: Reprodução.

Melhores filmes da DreamWorks

1. Shrek (2001)

Primeiro vencedor do Oscar de Melhor Animação, o filme Shrek é uma divertida sátira de contos de fada. Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, a obra narra as aventuras do ogro Shrek (dublado por Mike Myers), um ogro rabugento que vive em um pântano isolado.

Quando o seu sossego é interrompido pela aparição de um burro falante  (Eddie Murphy) e de animais de contos de fadas, banidos do reino pelo tirano Lord Farquaad (John Lithgow), Shrek faz um acordo com o rei e parte para resgatar a princesa Fiona. 

2. Madagascar (2005)

Dirigido por Tom McGrath e Eric Darnell, o filme conta a história do leão Alex (dublado por Ben Stiller), da zebra Marty (Chris Rock), da girafa Melman (David Schwimmer) e da hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith), que vivem no zoológico de Nova York. Porém, com a fuga de Marty para conhecer o mundo, os animais embarcam em uma jornada. 

A obra foi indicado a seis Annie Awards, um dos mais importantes da animação. 

3. Kung Fu Panda (2008)

Em um filme que conta um pouco da cultura chinesa, os diretores Mark Osborne e John Stevenson empolgaram um público fã de animação com Kung Fu Panda.

A obra gira em torno de Po (dublado por Jack Black), um panda que trabalha em uma loja de macarrão e que sonha em ser um mestre do Kung Fu. Seu sonho vira realidade, ele recebe o dever de cumprir uma antiga profecia. Aprendendo a lutar com seus ídolos, deve defender o seu vilarejo do ataque de um perigoso leopardo das neves.

A produção recebeu dez Annie Awards, além de ter sido indicada ao Oscar de Melhor Animação. 

4. Como Treinar o seu Dragão (2010)

Nesse filme, o garoto viking Soluço (Jay Baruchel) vive em uma ilha onde enfrentar dragões é um meio de vida. Apesar de seu pai ser o dono do clã, Soluço passa a negar as práticas contra os dragões ao fazer amizade com a criatura Banguela.

Dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois, Como Treinar o Seu Dragão conquistou 9 Annies e uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.     

5. Spirit (2002)

Ambientado no Velho Oeste Americano, o filme conta a história da amizade entre o cavalo Spirit (Matt Damon) e um menino indígena. Porém, o processo civilizatório na vida dos dois causa um grande impacto.

Dirigido por Kelly Asbury e Lorna Cook, a obra recebeu um prêmio Bronze Wangler e foi indicado ao Oscar de Melhor Animação.

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas