Os 10 melhores filmes da década de acordo com o IMDb
Menu & Busca
Os 10 melhores filmes da década de acordo com o IMDb

Os 10 melhores filmes da década de acordo com o IMDb

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 10 melhores filmes da década de acordo com o IMDb

Na última década tivemos um grande número de filmes aclamados pela crítica, que ganharam vários prêmios e provaram que filmes brilhantes ainda podem ser feitos.

melhores filmes da década
Os 10 melhores filmes da década de acordo com o IMDb. | Foto: Screenrant.

Tudo, desde filmes de super-heróis e de animação a filmes de ficção científica, encantou os fãs na última década. Veja abaixo os 10 melhores filmes da década, conforme a classificação de notas do IMDb.

Somente os principais lançamentos estão incluídos aqui, pois muitos filmes independentes menores não têm votos suficientes para se qualificar.

10 MELHORES EPISÓDIOS DE FRIENDS, SEGUNDO O IMDB

FRIENDS: O PIOR EPISÓDIO DE CADA TEMPORADA DE ACORDO COM O IMDB

Os 10 melhores filmes da década

10º Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – Nota 8,4

Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, Batman desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, a Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem Batman abandonar seu exílio forçado.

9º História de um casamento (2019) – Nota 8,4

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

8º Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) – Nota 8,4

Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

7º Intocáveis (2011) – Nota 8,5

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

6º Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) – Nota 8,5

O jovem músico Andrew Neiman batalha para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Para isso, acaba sofrendo nas mãos de um exigente mestre do jazz, o professor Terence Fletcher, que acaba ultrapassando limites, o que leva Andrew a transformar seu sonho em obsessão e colocar em risco sua saúde física e mental.

5º Vingadores: Guerra Infinita (2018) – Nota 8,5

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

4º Vingadores: Ultimato (2019) – Nota 8,5

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

3º Interestelar (2014) – Nota 8,6

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

2º Coringa (2019) – Nota 8,7

O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.

1º A Origem (2010) – Nota 8,8

Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial, mas lhe custa tudo que ama. Cobb recebe uma missão impossível: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se for bem-sucedido, será o crime perfeito, mas um amigo prevê todos os passos de Cobb.

10 FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR NA NETFLIX E FINALIZAR 2019 BEM

OS 10 FILMES MAIS AGUARDADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

0 Comentários

Tags mais acessadas