Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Opinião: Aniversário de um ano

Opinião: Aniversário de um ano

Marina Spinola – Fala!Anhembi

Dia 14 de março de 2019, fez um ano que o bebê nasceu. Um feto que nasceu do assassinato de duas pessoas inocentes. Ele foi meio ignorado por umas elites, mas alguns ativistas não esqueceram desse neném; deram comida, trocaram fralda, deram banho, vestiram com as roupas mais bonitas e, o mais importante: estão ensinando ele a falar.

O pai, um motorista simples, trabalhador honesto. Quem poderia dizer que ele não é um cidadão de bem? Que mal ele teria feito? Imagino ele conversando na carro, reclamando do trânsito, pensando na comida que sua esposa fez pro jantar e no nas complicações do imposto de renda…
A mãe, negra da periferia, eleita e adorada por muitos. Sorriso brilhante, coração de ouro e mãos fortes preparadas para fazer uma mudança social e cultivar uma melhora. Mas sabemos que isso não ocorreu, e a coitada não teve descanso nem depois da morte; inventaram cada absurdo só para diminuir sua importância e tentar mudar o que ela significava. O plano não deu certo, porque ela continua sendo nosso presente, passado e futuro.

Nosso bebezinho ganhou um presente recentemente: saber quem matou seus pais. Contudo, sabemos quem teoricamente apertou o gatilho, não quem deu a ordem. Mas essa criança não vai descansar, ela vai chorar e reclamar e sujar a fralda até que justiça seja feita. Essa criancinha ainda não sabe falar e andar, no fundo queremos que ela não saiba; sinceramente, ela não deveria não ter feito um aninho. Porém, não vamos parar, já compramos um pacote novo de fraldas. A luta continua.

2 Comentários

  1. MARCIO ANSELMO
    6 meses ago

    Tanta gente morre no Brasil sem solução e não tem esse repercussão. A Juiza Patricia Acioli morta com 21 tiros no Rio de Janeiro não teve o mesmo trato pela mídia.

Tags mais acessadas