Olimpíadas: Conheça os cinco maiores atletas brasileiros
Menu & Busca
Olimpíadas: Conheça os cinco maiores atletas brasileiros

Olimpíadas: Conheça os cinco maiores atletas brasileiros

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas: Conheça os cinco maiores atletas brasileiros

Ano passado, 2020, deveria acontecer as Olimpíadas de Tóquio. Entretanto, como é de conhecimento popular, devido à pandemia da Covid-19, os jogos olímpicos fora transferidos para 2021, com a mesma sede. A saber, apenas japoneses poderão assistir aos jogos dos estádios até então, medida de segurança adotada pelo Ministério da Saúde do Japão para que não ocorra uma explosão de casos. Com isso, venha relembrar cinco atletas brasileiros que fizeram história nas Olímpiadas.

Atletas brasileiros que fizeram história nas Olimpíadas

1. César Cielo

O maior nome da natação brasileira, César Cielo conquistou três medalhas, sendo dois bronzes e o ouro. Cielo era um velocista, logo especialista em provas curtas como os 50 m e 100 m livre. O nadador entrou para a história em 16 de agosto de 2008, ao conquistar o ouro nos 50 m livre com o tempo de 21.30, com esse tempo, Cielo bateu o recorde da época, quebrado por ele mesmo um ano após em um mundial. A marca de 20.91 permanece até os dias de hoje. Dois dias antes do ouro, Cielo conquistou um bronze nos 100 m livre, dose que repetiria em Londres 2012. Vale ressaltar, César Cielo está aposentado.

César Cielo
César Cielo. | Foto: Reprodução.

2. Felipe Wu

O atirador Felipe Wu foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos jogos olímpicos do Rio em 2016. Wu conquistou a medalha de prata, na categoria de Pistola de ar 10m. Felipe é atleta do Exército desde 2013, o Sargento Wu garantiu vaga para Tóquio 2020/1 e há uma grande chance de ser medalhista.

olimpíadas
Felipe Wu. | Foto: Reprodução.

3. Isaquias Queiroz

O canoista fez história no Rio 2016, sendo o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição. Foram duas pratas e um bronze, sendo duas provas individuais e uma com seu companheiro Erlon Souza, a prova em dupla foi de 1000 m. Já as individuais, foram também de 1000 m (prata) e um bronze nos 200 m.

atletas olimpíadas
Isaquias Queiroz. | Foto: Reprodução.

4. Poliana Okimoto

A maratonista aquática participou de uma das provas mais emocionantes nas Olimpíadas do Rio 2016. A princípio, a atleta havia conquistado um quarto lugar na prova de 10 km, chegando bem próximo do bronze. Minutos depois, veio a notícia de que a então segunda colocada, a francesa Aurélie Muller, foi desclassificada, com isso Poliana conquistou merecidamente sua medalha de bronze.

olimpíadas 2021
Poliana Okimoto. | Foto: Reprodução.

5. Robert Scheidt

Uma lenda viva da canoagem brasileira e mundial. Robert é bicampeão olímpico, Atlante 1996 e Atenas 2004, possui também duas pratas conquistadas em Sydney 2000 e Pequim 2008, além de um bronze em Londres 2012. Robert Scheidt é considerado o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos.

Robert Scheidt
Robert Scheidt. | Foto: Reprodução.

_______________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas