'Oferenda à Tempestade': O último filme da trilogia de suspense
Menu & Busca
‘Oferenda à Tempestade’: O último filme da trilogia de suspense

‘Oferenda à Tempestade’: O último filme da trilogia de suspense

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Oferenda à Tempestade’: O último filme da trilogia de suspense

Chegou à Netflix o último filme da Trilogia de Baztan, Oferenda à Tempestade (Ofrenda a La Tormenta). Depois dos sucessos espanhóis O Guardião Invisível (2017) e Legado nos Ossos (2019), também disponíveis na gigante do streaming, é a vez do filme que encerra a história da corajosa inspetora Amaia ficar entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma.

oferenda à tempestade filme netflix
Oferenda à Tempestade (2020) é um dos filmes mais assistidos na Netflix. | Foto: Netflix.

Trilogia de Baztan

O filme original da Netflix, Oferenda à Tempestade (2020), é baseado em um livro homônimo de Dolores Redondo e é o terceiro de uma trilogia de sucesso: a Trilogia de Baztan. Os primeiros livros, O Guardião Invisível e Legado nos Ossos – na sequência -, também foram adaptados para filmes e estão disponíveis na Netflix.

A trama principal da trilogia gira em torno da inspetora Amaia Salazar e os crimes cometidos no Vale de Baztan, em Navarra, na Espanha. Neste terceiro filme, novos crimes relacionados à morte de um bebê desencadeiam uma investigação que pode, finalmente, explicar a origem dos acontecimentos sombrios no Vale.

O Guardião Invisível (2017)

No primeiro filme da trilogia, conhecemos Amaia (Marta Etura), uma policial que é forçada a encarar seus próprios demônios do passado, ao voltar para a sua cidade natal em busca de um assassino.

Legado nos Ossos (2019)

Na sequência, um ano depois de solucionar uma série de assassinatos, a inspetora Amaia Salazar se vê diante de um novo mistério relacionado ao caso.

Oferenda à Tempestade (2020)

Na parte final da trilogia, a inspetora Salazar investiga rituais macabros e a morte de vários bebês, enquanto as pessoas ao seu redor ficam em perigo.

Ficha técnica

Título Original: Ofrenda a La Tormenta
Duração: 139 minutos
Lançamento: 24 de julho de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Fernando González Molina
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense
País de Origem: Espanha

_____________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas